Limpeza Pública

SERVIÇOS

Feirinhas do Bacuri e Mercadinho recebem equipes de limpeza da Prefeitura

Ao longo da semana, o trabalho também é realizado em diversos pontos da cidade

Publicado em: 17/08/2020 por Rafael Pestana

Feirinhas do Bacuri e Mercadinho recebem equipes de limpeza da Prefeitura

Nesse final de semana, os agentes de limpeza urbana do município realizaram varrição manual e remoção de entulhos nas feirinhas do Bacuri e Mercadinho. (Foto: Maira Soares)

Durante este final de semana, as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz levaram o Arrastão da Limpeza para as feirinhas do Bacuri e do Mercadinho. Os tradicionais pontos de venda de produtos orgânicos da cidade receberam os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e remoção de pontas de lixo. O serviço executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também é realizado na BR-010, nas ruas Tapajós, Rio de Janeiro e no cemitério Campo da Saudade, nesta segunda-feira, 17 de agosto.

“Com o aumento no fluxo de pessoas que realizam suas compras semanais nas principais feiras de bairro da cidade, é comum que haja também um aumento na quantidade de resíduos descartados nessas áreas, por isso as equipes do município foram realocadas para essas regiões nesse fim de semana. Desse modo, a segunda-feira já inicia com as feiras limpas e organizadas para os pedestres”, explica, Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

 

Prefeitura também mantém frentes de serviços em diversos setores da cidade. Os bairros no sentido Centro tem a coleta de resíduos sólidos domiciliares nesta segunda-feira, 17.  As praças da Bíblia, Turismo, Rodoviária Velha, Caminhoneiro, Cultura, União, Fátima e Brasil recebem limpeza e manutenção.

Os agentes responsáveis pela remoção de entulhos e pontas de lixos atuam na Estrada do Arroz e nos bairros Parque das Mangueiras, Três Poderes, Recanto Universitário, Bacuri, Morada do Sol e Santa Inês. E os bairros Centro, Bacuri e Nova Imperatriz recebem serviços de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública