Limpeza Pública

MELHORIAS

Planalto recebe mutirão de limpeza urbana

Equipes do município também atuam na quadra poliesportiva Edelvira Marques

Publicado em: 23/07/2020 por Rafael Pestana

Planalto recebe mutirão de limpeza urbana

Varrição manual e remoção de entulhos são ações realizadas na avenida Imperatriz, no bairro Planalto. (Foto: Maira Soares)

Nesta quinta-feira, 23 de julho, a Prefeitura de Imperatriz leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para o bairro Planalto. Equipes realizam varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixos, além de roço. O trabalho que é executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também é desenvolvido nos bairros Vila Davi II, Lagoa Verde e a BR-010.

Além das ações realizadas nas vias do bairro Planalto, a quadra poliesportiva Edelvira Marques também foi contemplada. Em relação às outras equipes de limpeza urbana, os agentes responsáveis pelo recolhimento de resíduos sólidos domiciliar atuam em todos os bairros no sentido Pedro Neiva de Santana.

"Estamos com diversas frentes de serviços atuando em bairros mais distantes do Centro da cidade, pois é parte do compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos levar as ações do município para toda a população. Desse modo, nossas equipes trabalham diariamente para garantir uma cidade limpa e organizada para todos os moradores", destaca Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

As equipes responsáveis pela organização e manutenção das praças do município trabalham nas praças da Vila Fiquene, Calango, Frei Damião, Voz, Sagrada Família, do Evangelho e do Seu Osvaldo. Jas os agentes que realizam o serviço de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairros Bacuri, Vila Redenção, Nova Imperatriz e Centro. E os bairros Conjunto Vitória, Maranhão Novo, Cinco Irmãos, Bacuri, Morada do Sol, Planalto e a BR-010 recebem as equipes de remoção de entulhos e pontas de lixos.

Por sua vez, o Cata Treco, que realiza o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Centro, Beira Rio, Nova Imperatriz, Santa Inês, Novo Horizonte, Ouro Verde, Sebastião Régis, Vila Madalena, Cafeteira e Parque das Palmeiras.

Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública