Limpeza Pública

SERVIÇOS

Praça do Conjunto Habitar Brasil recebe serviços de limpeza municipal

Além das praça, a Secretaria de Limpeza Pública também atua na limpeza e desobstrução dos riachos da cidade

Publicado em: 07/11/2019 por Rafael Pestana

Praça do Conjunto Habitar Brasil recebe serviços de limpeza municipal

As frentes de serviços da Prefeitura atuam na varrição manual, roço e remoção de entulho das praças (Foto: Assessoria)

Nesta quinta-feira, 07 de novembro, as equipes municipais de limpeza e manutenção das praças realizam ações na praça do Conjunto Habitar Brasil. A iniciativa da Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também contempla as praças da Viola e Jarbas Passarinho. Nas imediações, são realizados os serviços de varrição manual, roço, remoção de entulho, pintura de meio-fio, entre outras atividades.

“Temos um cuidado especial com a limpeza e beleza de nossa cidade, em especial nesses pontos que são utilizados para o lazer da população imperatrizense. É por isso que a gestão do prefeito Assis Ramos, através da SLP, mantém o compromisso de desenvolver essa ação diariamente, e em pontos alternados, para garantir maior cobertura dos locais contemplados”, destaca Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Outro ponto que ganha atenção redobrada é a limpeza e desobstrução dos riachos que cortam a cidade. A medida paliativa, que visa possibilitar o melhor escoamento das águas fluviais e evitar transtornos com possíveis alagamentos, leva as frentes de serviços da SLP para os riachos Bacuri e Capivara. Nessas áreas, além de realizar a limpeza dos riachos, as equipes municipais também trabalham no roço das margens e no alargamento delas em determinados trechos.

A Secretaria de Limpeza Pública também realiza os serviços do Arrastão da Limpeza no trecho urbano da BR-010, nas avenidas Pedro Neiva de Santana e São Sebastião e para a Beira Rio. As localidades recebem varrição manual, paliação de montes, além da remoção de pontas de lixo e entulhos. Os bairros Conjunto Brasil Novo, Jardim Lopes, Vila João Castelo e Nova Imperatriz, também recebem as equipes de remoção de entulhos.

Ainda nessa quinta-feira, o Cata Treco, iniciativa que atua no recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, cumpre cronograma nos bairros Centro, Nova Imperatriz, Santa Rita, São José, Planalto, Vila Redenção e Vila Lobão. As frentes de serviço que realizam a poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairro Parque do Buriti, Parque Alvorada, Vilinha e Centro.

Para realizar as solicitações de serviços, a população deve entrar em contato com a SLP através do número de telefone (99) 99162-6101. As denúncias e solicitações de serviços podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A linha também serve para agendar o recolhimento feito pelo Cata Treco.

Limpeza Pública