Limpeza Pública

SERVIÇOS

Prefeitura dá continuidade à desobstrução do riacho Capivara

Serviço avança e contempla mais um trecho no bairro Santa Rita

Publicado em: 19/02/2020 por Rafael Pestana

Prefeitura dá continuidade à desobstrução do riacho Capivara

SLP efetua remoção de lixo e entulhos, além de poda das árvores às margens do Capivara. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta quarta-feira, 19, equipes da Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, realizam a limpeza das margens do riacho Capivara, no bairro Santa Rita. Além do recolhimento de lixo, as frentes de serviços do município atuam na desobstrução do riacho e também fazem o roço e a poda das árvores que se encontram no local.

O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, destaca que “o trabalho da SLP é continuo, em todos os setores, dia e noite, e no caso dos riachos não é diferente. Diariamente estamos atuando em trechos diversos do Capivara, para garantir que o aumento do fluxo das águas, durante o período chuvoso, não seja tão prejudicial aos moradores da região. Essa ação se estende para todos os riachos da cidade.”

As frentes de serviços do município, com o mutirão do Arrastão da Limpeza, levam varrição manual, remoção de entulhos e pontas de lixo, paliação de montes e outras ações para as avenidas Dorgival Pinheiro, 15 de Novembro, BR-010, Beira Rio e Vila Lobão. As equipes responsáveis pela limpeza e manutenção das praças atuam na União, Sagrada Família, Evangelho, Voz e Nova Imperatriz.

O serviço de recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis, por agendamento, realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Santa Rita, Sebastião Régis, Centro, Nova Imperatriz, Beira Rio, Bacuri, Conjunto Vitória, Vila Redenção, Vila Lobão, Vila Nova Vila JK, Parque das Palmeiras e Vila Cafeteira.

As equipes responsáveis pelo recolhimento de entulhos também atuam nos bairros Vila Leandra, Nova Imperatriz, Vila Lobão, Centro e Bacuri.  E realizam o serviço de poda e remoção de galhadas e resíduos verdes nos bairros Santo Cristo e Nova imperatriz, e nas ruas Amazonas, Brasil e Ceará.

Limpeza Pública