Limpeza Pública

LIMPEZA

Prefeitura dinamiza serviço Cata-Treco e recolhimento de podas

Atendimento gratuito é organizado através de agendamento telefônico

Publicado em: 19/03/2019 por Luana Barros

Prefeitura dinamiza serviço Cata-Treco e recolhimento de podas

Atendimento pode ser agendado pelo telefone (99) 99162-6101, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira (Foto: Elton Sales)

Uma cidade mais limpa não depende apenas do Poder Público, mas também dos cuidados diários da população. O descarte irregular de móveis, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos em terrenos baldios, córregos e riachos, pode causar enchentes, poluição ambiental e até acidentes. Por isso, a Prefeitura de Imperatriz criou e implantou desde 2017 o serviço Cata-Treco de responsabilidade da Secretaria Municipal de Limpeza Pública. 

Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira, 19, o secretário Alan Jhones, explicou que a população pode acionar a equipe e agendar o atendimento por meio do telefone (99) 99162-6101, no horário de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. “Temos uma equipe que recebe diariamente dezenas de pedidos para recolhimento de poda, entulhos e resto de construções e também móveis, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Esclarecemos que o serviço é gratuito e, a cada dia, a Prefeitura tem dinamizado a oferta destes serviços”. 

Alan informou ainda outras ações realizadas pela SLP. “Além da coleta de lixo diária, realizamos a coleta seletiva, varrição manual e mecanizada e lavagem de algumas ruas e avenidas. Tudo isso são inovações incorporadas na gestão do prefeito Assis Ramos”. 

A Prefeitura já iniciou também a implantação dos cinco ecopontos, instalados nos bairros Centro, Santa Rita, São José, Bacuri e Entroncamento.

Limpeza Pública