Limpeza Pública

SERVIÇOS

Equipes de limpeza mantém a organização da cidade dia e noite

A medida amplia a quantidade de atendimentos e garante uma cobertura melhor das ações em todos os bairros

Publicado em: 06/09/2019 por Rafael Pestana

Equipes de limpeza mantém a organização da cidade dia e noite

Máquinas pesadas auxiliam na coleta de lixo no bairro Mercadinho. (Foto: Assessoria)

Na madrugada da quinta-feira, 05 de setembro, as frentes de limpeza da Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Limpeza Pública, realizaram coleta e remoção de pontas de lixo, coleta manual, transporte de resíduos sólidos e outros serviços do Arrastão da Limpeza no bairro Mercadinho e na Avenida Getúlio Vargas e adjacências.

Durante o dia, a BR 010, a Avenida JK, os bairros Parque das Mansões, Sebastião Régis, o Viaduto e  as praias do Cacau e do Meio também receberam as equipes do Arrastão da Limpeza. As localidades foram contempladas com variação manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixo.

O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, destaca que "é um compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos manter as equipes de limpeza urbana atuando dia e noite. Além de evitar o acúmulo de lixo na cidade, também é possível garantir que as equipes da SLP contemplem a maior quantidade de bairros possível. Assim evitamos transtornos para a população".

O Centro da cidade e os bairros Maranhão Novo e Nova Imperatriz recebem as equipes da limpeza pública responsáveis pela poda, coleta e transporte de gralharias e resíduos verdes. As frentes de trabalho que realizam a limpeza e manutenção das praças, atuam na Lagoa Verde e na Praça Brasil.

A Secretaria de Limpeza Pública também realiza o serviço específico de recolhimento de entulhos na BR 010, na Avenida JK e no bairro Morada do Sol. O Cata Treco, por sua vez, cumpre agenda recolhendo móveis e bens inutilizáveis no Centro e nos bairros Bacuri, Nova Imperatriz, Santa Rira e Vila Lobão.

Limpeza Pública