Limpeza Pública

MELHORIAS

Prefeitura mantém frentes de serviço de limpeza pública

Medida visa prevenir alagamentos e amenizar transtornos causados pelas chuvas

Publicado em: 21/02/2019 por Luana Barros

Prefeitura mantém frentes de serviço de limpeza pública

Limpeza atua nos riachos na Rua João Lisboa na Vila Redenção, na Avenida Liberdade, na Vila Cafeteira e no Parque Alvorada II (Foto: IMADRONEBR)

Na madrugada desta quinta-feira, 21, agentes da Limpeza Pública realizaram serviço de  acabamento do arrastão da limpeza no viaduto na BR 010 com lavagem e pintura. Além disso, a Prefeitura de Imperatriz também atua com frentes de serviços para limpeza de riachos na Rua João Lisboa na Vila Redenção, na Avenida Liberdade, na Vila Cafeteira e no Parque Alvorada II.

“Mesmo com as fortes chuvas dos últimos dias, as águas já escoram todo o excesso nos nossos riachos. Isto já é reflexo da limpeza que temos realizados nos riachos de Imperatriz, uma das prioridades do governo Assis Ramos”, explicou Alan Johnes, secretário da SLP.

Ele explicou ainda a importância da população contribuir com a limpeza da cidade e até mesmo do leito dos rios e riachos. “Não adianta somente a Prefeitura limpar a cidade, se a população não contribuir. O correto é que cada cidadão coloque seu lixo nas calçadas no dia e hora  em que passa a coleta para evitar que animais e a chuva espalhem os resíduos no meio das ruas”. Além disso, observou que todos os moradores devem zelar pela frente de sua casa, sem acúmulo de resíduos e mato.

Além disso, o acompanhamento e monitoramento dos riachos são realizadas em parceria com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil de Imperatriz. O órgão notifica e fiscaliza as áreas de risco e as ribeirinhas onde ocorrem alagamentos devido ao período de inverno. 

Na madrugada desta quinta-feira também foi realizada remoção  de poda na Rua Amazonas esquina com Rui Barbosa e o arrastão da limpeza seguindo para Vila Lobão. 

Limpeza Pública