Limpeza Pública

SERVIÇOS

Prefeitura mantém serviços de limpeza e organização da cidade

Cata-Treco, Coleta Seletiva e Limpeza de riachos contribuem para a preservação do meio ambiente

Publicado em: 05/06/2019 por Luana Barros

Prefeitura mantém serviços de limpeza e organização da cidade

Agendamento do serviço Cata-Treco pode ser feito pelo telefone (99) 99162-6101, de 8h às 18h, de segunda a sexta (Foto: IMADRONEBR)

Nesta quarta-feira, 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, mantém frentes de trabalho por toda a cidade. Equipes realizam recolhimento de poda no Centro, Bacuri e Nova Imperatriz; Cata- Treco na Vila Lobão, Vila Nova, Parque Amazonas e Centro; Arrastão da limpeza na BR 010, Avenida JK, e recolhimento de entulhos na Nova Imperatriz e Vila Lobão.

Para o secretário Alan Jhones, o serviço do Cata-Treco atua como ação de preservação do meio ambiente pois “o que antes era jogada nos rios e riachos e descartado irregularmente nas ruas, como móveis e eletrodomésticos em desuso, nós recolhemos através de agendamento prévio pelo telefone (99) 99162-6101, que funciona de 8h às 18h, de segunda a sexta”.

Alan explicou ainda explica, que a SLP e Secretaria do Meio Ambiente trabalham em parceria e  são responsáveis pela coleta seletiva de tudo que pode ser reaproveitado como: papéis, plásticos, papelão; dentre outros. Os agentes da Limpeza Pública também realizam coleta domiciliar, limpeza dos riachos, lavagem e varrição manual e mecânica das ruas e das feiras livres, aos finais de semana.

Todas as ações integram o cronograma pré-estabelecido da Secretaria de Limpeza Pública. Além disso, uma equipe de fiscais que monitoram as ações e apresentam requisições com demandas da população, através de visitas aos bairros da cidade.

 

Limpeza Pública