Limpeza Pública

SERVIÇOS

Prefeitura realiza lavagem das feirinhas do Bacuri, Mercadinho e Bom Sucesso

Outras feiras de bairros e pontos comerciais da cidade também receberam a ação

Publicado em: 08/02/2021 por Rafael Pestana

Prefeitura realiza lavagem das feirinhas do Bacuri, Mercadinho e Bom Sucesso

No fim de semana, agentes da SLP realizaram a lavagem completa das feiras de bairros da cidade. (Foto: Maira Soares)

Durante o domingo, 07, a Prefeitura de Imperatriz além de executar a limpeza do Mercadinho e das feirinhas do Bacuri e Bom Sucesso, com os serviços de varrição manual e remoção de entulhos, também realizou a lavagem completa das ruas das duas localidades. A iniciativa, feita por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, faz parte das medidas adotadas pelo município para garantir a comodidade e conforto dos comerciantes e frequentadores das feiras de bairros.

Já nessa segunda-feira, 08 de fevereiro, a SLP leva os agentes do mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para as avenidas JK, Floriano Peixoto, Jacob e Newton Belo. As localidades recebem os trabalhos de paliação de montes, varrição manual, remoção de entulhos e de pontas de lixos, e em alguns pontos roço das margens das vias. Ação também ocorre na BR-010 e ainda hoje, as equipes de coleta de resíduos sólidos domiciliar atuam em todos os bairros no sentido Centro.

Já as frentes de serviços responsáveis pela manutenção e organização das praças do município, atuam nas do Curió, Jarbas Passarinho, Vila Cafeteira, Mané Garrincha, Super Quadra, Viola, São Miguel e Mary de Pinho. As equipes que executam o trabalho de remoção de entulhos e de pontas de lixos atuam no bairro Morada do Sol e novamente na Feirinha do Bacuri. E os agentes da SLP que realizam o serviço de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairros Vila Lobão, Parque Santa Lúcia e Centro.

"A Secretaria de Limpeza Pública atua diariamente com os agentes espalhados em várias frentes de serviços, realizando desde a coleta do lixo domiciliar, ao trabalho de poda, de remoção das pontas de lixos, evitando o surgimento de lixões a céu aberto no meio da cidade, entre outras ações. Tudo isso para manter o compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos em garantir uma cidade mais limpa e organizada para a população", ressalta Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

O Cata Treco, que realiza o recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Vila Vitória, Vila Nova, Nova Imperatriz, Morada do Sol, Vila Fiquene, Recanto Universitário, Santa Inês, São José e Sebastião Régis. Para solicitar o agendamento do serviço do Cata Treco, a SLP disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis.

Limpeza Pública