Limpeza Pública

MELHORIAS

Prefeitura realiza limpeza das feiras de bairros da cidade

Ao longo da semana, os agentes da SLP leva ações a diversos pontos da cidade

Publicado em: 17/05/2021 por Rafael Pestana

Prefeitura realiza limpeza das feiras de bairros da cidade

As frentes de serviços do município realizaram a lavagem e limpeza das principais feirinhas populares da cidade. (Foto: Maira Soares)

Neste domingo, 16 de maio, a Prefeitura de Imperatriz, levou equipes para as tradicionais feirinhas de bairros da cidade, entre elas a do Bacuri, Bom Sucesso, Vila Lobão e Mercadinho. O trabalho que foi executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, realizou a limpeza, com varrição manual e remoção de entulhos, e lavagem desses importantes centros comerciais de Imperatriz. A iniciativa é fundamental para garantir a higiene dos locais, levando mais conforto para comerciantes e clientes.

“Apesar de trabalhar com os mais variados produtos, o principal foco dessas feiras populares é a venda de alimentos, e elas são a fonte de renda de muitas pessoas que dependem da agricultura familiar, portanto, garantir a limpeza adequada desses espaços é muito importante que se mantenha um ambiente saudável e convidativo para os fregueses. Garantir espaços dignos de trabalho é um dos compromissos da gestão do prefeito Assis Ramos”, declara Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Além do trabalho realizado nas feirinhas populares, a Prefeitura também atua, nesta segunda-feira, 17 de maio, com o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza. A medida inicia a semana com ações na BR-010, nos bairros Morada do Sol, Bom Jesus, Bacuri, Sebastião Régis e no cemitério Campo da Saudade. Todas as localidades recebem as frentes de serviços de varrição manual, remoção de entulhos e de pontas de lixo, paliação de montes, entre outros. A SLP faz ainda a coleta de resíduos sólidos domiciliar, que hoje ocorre em todos os bairros no sentido Centro.

Os agentes de limpeza urbana do município realizam ainda a manutenção e organização das praças Jarbas Passarinho, Curió, Vila Cafeteira, Super Quadra, Viola, São Miguel e a Praça dos Três Bancos. As equipes responsáveis pela remoção de entulhos e de pontas de lixo, trabalham hoje nos bairros Parque Vitória, Centro e na Estrada do Balneário. E os bairros Jardim São Luís e Centro recebem serviços de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

Por sua vez, o Cata Treco, importante serviço no combate ao descarte irregular de resíduos, atua nos bairros Centro, Parque Alvorada, Vila Nova, Recanto Universitário, Vila Fiquene, Vila Macedo, Parque São José, Santa Rita e Sebastião Régis. O Cata Treco é uma iniciativa do município, responsável pelo recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por meio de agendamento prévio e de forma gratuita.

SERVIÇO

Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes. 

Limpeza Pública