Limpeza Pública

SERVIÇO

Prefeitura realiza limpeza de contêineres de lixo nos principais pontos da cidade

Além de troca e limpeza dos contêineres, a SLP também lavou os pontos em que os equipamentos estão

Publicado em: 08/09/2020 por Rafael Pestana

Prefeitura realiza limpeza de contêineres de lixo nos principais pontos da cidade

Os agentes de limpeza do município realizaram o trabalho em pontos estratégicos, como Beira Rio e Vila Lobão. (Foto: Maira Soares)

Na última segunda-feira, 08 de setembro, as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz realizaram o esvaziamento de contêineres espalhados por pontos estratégicos de Imperatriz, como na Beira Rio e no bairro Vila Lobão. Além de esvaziar e trocar os contêineres, as equipes do município também lavaram os locais em que os equipamentos se encontram. O trabalho, realizado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, contou também a remoção de entulhos e pontas de lixo.

“A manutenção dos contêineres impede a criação desordenada de pontas de lixo em locais inadequados, o objetivo é garantir um recolhimento adequado dos resíduos sólidos que antes eram despejados de qualquer forma. Apesar de termos concentrado os agentes da SLP nessa ação, o trabalho de esvaziamento dos contêineres acontece diariamente, devido à grande quantidade de lixo produzido na cidade”, destaca Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Nesta terça-feira, os agentes da SLP levam o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a BR-010, avenida Pedro Neiva de Santana, nas ruas Dom Pedro II e Henrique Dias e nas praias do Meio e do Cacau. As localidades recebem os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixo. Equipes também realizam a coleta de resíduos sólidos domiciliares em todos os bairros no sentido Pedro Neiva de Santana.

 Ao longo do dia, os agentes de limpeza do município também realizam a organização e manutenção das praças do Seu Osvaldo, Sagrada Família, Evangelho, Voz, Frei Damião, Calango e Vila Fiquene. As frentes de serviços responsáveis pela remoção de entulhos e pontas de lixos também atuam nos bairros Nova Imperatriz, Ouro Verde, Bacuri e na avenida Pedro Neiva de Santana. E os bairros Vila Parati, Três Poderes e Nova Imperatriz, recebem o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

A SLP realiza ainda a Coleta Seletiva nos Bairro Vila Nova, Centro, Bacuri, Três Poderes, Bom Jesus. Nas ruas Antonio de Moraes, Coronel Manoel Bandeira. Nas avenidas Bernardo Sayão, Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro de Souza, Benedito Leite, Aimores, Buriti e na Ceará e no Calçadão. Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública