Limpeza Pública

SERVIÇOS

Prefeitura realiza limpeza de pontas de lixo no bairro Vila Nova

O trabalho de remoção de entulhos também é realizado na praça João Castelo

Publicado em: 16/10/2020 por Rafael Pestana

Prefeitura realiza limpeza de pontas de lixo no bairro Vila Nova

Os agentes de limpeza urbana do município atuam na remoção de entulhos e pontas de lixo no bairro Vila Nova, serviço que evita o retorno dos lixões a céu aberto, tão incômodos em épocas passadas. (Foto: Maira Soares)

Durante o feriado de 15 de outubro, as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz realizaram a remoção de entulhos e pontas de lixos na avenida Santos Dumont, no bairro Vila Nova. O trabalho que é executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também foi executado na avenida principal do bairro Santa Lúcia e na rua Luís Domingues, próximo ao porto da Balsa. Bairro da Caema e nas travessas da BR-010 receberam o trabalho de remoção de montes no

Já nesta sexta-feira, 16 de outubro, os agentes da SLP levam o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a BR-010, as avenidas JK e Liberdade, para a rua Amazonas e no riacho Bacuri. São realizadas ações de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixo. Já as equipes que atuam no Bacuri, executam limpeza e desobstrução do riacho. O município conta ainda com equipes de coleta de resíduos sólidos domiciliares cumprindo cronograma em todos os bairros no sentido Centro. 

“Estamos começando a intensificar os trabalhos de remoção de entulhos e pontas de lixo e também de limpeza e desobstrução dos riachos. Com a proximidade do período chuvoso, essas ações são fundamentais para diminuir possíveis transtornos ocasionados pelas chuvas e aumento do nível dos riachos. Os agentes de limpeza urbana do município estão trabalhando diariamente para o bem-estar da população”, comenta Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Urbana.

As equipes da SLP responsáveis pela manutenção e organização das praças do município, atuam na Jarbas Passarinho, Curió, Super Quadra, Vila Cafeteira, Viola, São Miguel. E as frentes de serviços de remoção de entulhos e pontas de lixo também contemplam os bairros Cafeteira, Mutirão, Cinco Irmãos, Bacuri, Centro e, a praça João Castelo. Já os bairros Nova Imperatriz, Centro e Cafeteira, contam com o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

Por sua vez, o Cata Treco, que atua no recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, cumpre cronograma nos bairros Parque Sanharol, Vila Redenção, Vila Lobão, Bom Jesus, Cafeteira, Vila Macedo, Vila Maderminia, Vila Mariana, União, Bacuri, Beira Rio e Nova Imperatriz.

SERVIÇO

Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública