Limpeza Pública

MELHORIAS

Riachos Capivara e Bacuri recebem frentes de serviços

Além dos riachos, o cemitério Campo da Saudade também recebe ações de limpeza

Publicado em: 08/10/2019 por Rafael Pestana

Riachos Capivara e Bacuri recebem frentes de serviços

Prefeitura dá continuidade ao cronograma de desobstrução dos riachos. (Foto: Assessoria)

Nesta terça-feira, 08 de outubro, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, leva os serviços do Arrastão da Limpeza para a Br-010, Viaduto, avenida Silvino Santos, rua Luís Domingues, que recebe também pintura de meio-fio, no ponto próximo ao Porto da Balsa, e para o cemitério Campo da Saudade, que já começa a ser preparado para o feriado de finados. As equipes realizam varrição manual das vias, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo nas localidades.

As frentes de serviços do município também seguem atuando na limpeza e desobstrução dos riachos Bacuri, próximo à avenida Liberdade, no bairro Vila Cafeteira, e Capivara, ao lado da BR-010. A iniciativa tem como objetivo facilitar o escoamento das águas e evitar possíveis transtornos com alagamentos, decorrentes do período chuvoso. A Secretaria de Limpeza Pública também realiza a remoção de entulhos nos bairros Bacuri, Vila Cafeteira, Ouro Verde e Nova Imperatriz.

“A gestão do prefeito Assis Ramos tem mantido o compromisso de garantir a presença das frentes de limpeza urbana trabalhando diariamente nas ruas da cidade. Seja realizando a limpeza das praças ou riachos. Apesar do grande número de pontos de atuação da SLP, lembramos que a colaboração da população, em realizar o descarte dos seus resíduos em locais e horário adequados, é indispensável”, ressalta o secretario de Limpeza Pública, Alan Johnes.

As equipes da limpeza pública também realizam poda e remoção de gralharias e resíduos verdes nos bairros Jardim São Luís, Nova Imperatriz, Centro e Vila Lobão. As praças Sagrada Família, do Evangelho, Dom Felipe Gregory, Voz, Fátima, Frei Damião, Vila Fiquene e do Calango recebem as equipes da Prefeitura responsáveis pela limpeza e manutenção dos ambientes. 

O serviço de recolhimento de móveis velhos, geladeiras, camas e outros bens inutilizáveis por agendamento, Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Vila Nova, Vila Cafeteira, São José, Nova Imperatriz e Bacuri. A população pode solicitar o serviço por meio do telefone (99) 99162-6101, de segunda a sexta, entre o horário de 8h às 18h. O número também serve para realizar solicitações de outras demandas, como da coleta seletiva, ou até mesmo para denunciar o descarte irregular de lixo.

Limpeza Pública