Limpeza Pública

MELHORIAS

Prefeitura realiza mutirão da limpeza no bairro Parque Alvorada II

Equipes também realizam desobstrução dos córregos que desaguam no riacho Cacau

Publicado em: 22/10/2020 por Rafael Pestana

Prefeitura realiza mutirão da limpeza no bairro Parque Alvorada II

Os agentes do município realizaram os trabalhos de roço, varrição manual, Cata Treco, entre outros. (Foto: Maira Soares)

Nesta quinta-feira, 22 de outubro, a Prefeitura de Imperatriz leva as frentes de serviços de limpeza urbana do município para o Parque Alvorada II. O bairro recebe um mutirão de ações que contemplam os trabalhos de roço, varrição manual, Cata Treco, entre outros. A iniciativa, que é executada por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, SINFRA, contempla ainda a limpeza e desobstrução dos córregos e riachos da região, que desaguam no riacho Cacau.

O secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, destacou que a divulgação da ação aconteceu de forma prévia no bairro, “para que a população possa se preparar, e caso tenha algum móvel velho ou outro material que queiram descartar, aproveite a oportunidade”.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Costa Avelino Filho, ressaltou que, a respeito da limpeza e desobstrução dos riachos, “é bom frisar que a Prefeitura de Imperatriz tem um trabalho preventivo, a gente já iniciou a recuperação de 11 quilômetros do riacho Bacuri".

Além das ações no Parque Alvorada II, as equipes do município também realizam o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza na BR-010, Parque Alvorada, cemitério da Cafeteira, avenida JK, riacho Bacuri (João Castelo) e na rua Tupinambá. Nas localidades, os agentes fazem os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo, entre outros. E, os bairros no sentido Pedro Neiva de Santana, recebem as equipes da coleta de resíduos sólidos domiciliares.

As equipes de limpeza urbana do município também atam na manutenção e organização das praças, contemplando hoje as praças do seu Osvaldo, Sagrada Família, Felipe Gregori, Evangelho, Voz, Frei Damião, Vila Fiquene e Calango. Os agentes responsáveis pela remoção de entulhos e pontas de lixos atuam nos bairros Parque Alvorada II, São Salvador, Bacuri, Parque do Buriti, Vila Lobão, Jardim São Luís e Vila Cafeteira. Já as frentes de serviços que realizam o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes nos bairros Vila Independente, Parque Alvorada I e Bacuri.

O Cata Treco, serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Boca da Mata, Bacuri, Centro, Vila Nova, Vila Ipiranga, Vila Fiquene, Parque do Buriti, Vila Cafeteira, Recanto Universitário, Vila Lobão, Sebastião Régis, Vila Vitória e Conjunto Vitória. 

Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias tem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública