Limpeza Pública

SERVIÇOS

Prefeitura realiza mutirão de limpeza nos riachos de Imperatriz

​​​​​Equipes levam roçadeiras, retiram entulhos e desobstruem bueiros

Publicado em: 19/10/2021 por Islene Lima

Prefeitura realiza mutirão de limpeza nos riachos de Imperatriz

Denúncias e solicitações de serviços podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h pelo telefone (99) 985419941 (Foto: Maira Soares)

Na manhã desta terça-feira (19) a Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), intensificou o mutirão de limpeza dos riachos que cortam a cidade de Imperatriz, com trabalhos de roçadeiras, retirada de entulhos e desobstrução de bueiros.

Equipes atuam nos riachos Capivara, Bacuri, Cacau, entre outros, com cronograma de ações preventivas, que visam preparar a cidade para o período chuvoso, evitando que os riachos transbordem.

Segundo o secretário Alan Johnes, a medida é realizada durante todo o ano, porém mais especificamente nesta época do ano, a equipe da SLP reforça o trabalho de limpeza nos riachos.

“O trabalho é contínuo, porém o que percebemos é que os mesmos problemas sempre são encontrados. Hoje por exemplo encontramos animais, todo tipo de lixo desde plásticos, garrafas e até eletrodomésticos, o que acaba interferindo diretamente no escoamento da água, que deveria fluir naturalmente. Não adianta nós limparmos e a população não contribuir, fazendo o mínimo que é jogar o lixo no lixo”, afirma Alan.

Além dos riachos, o cronograma desta terça-feira, realiza ainda a coleta de entulho, arrastão da limpeza, recolhimento domiciliar, manutenção de praças, poda e cata-treco em diversos pontos da cidade.

Limpeza Pública