Limpeza Pública

MELHORIAS

Prefeitura realiza remoção de entulhos e pontas de lixo em diversos bairros da cidade

Equipes também atuam com o Arrastão da Limpeza e coleta de resíduos domiciliar

Publicado em: 24/08/2020 por Rafael Pestana

Prefeitura realiza remoção de entulhos e pontas de lixo em diversos bairros da cidade

Medida visa impedir a formação de lixões à céu aberto, decorrentes do descarte de resíduos em locais inapropriados. (Foto: Maira Soares)

Nesta segunda-feira, 24, os agentes de limpeza urbana da Prefeitura de Imperatriz executam o trabalho de remoção de entulhos e pontas de lixo em diversos pontos da cidade. O serviço, que é realizado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, contempla os bairros Morada do Sol, Bacuri, Parque do Buriti, a Estrada do Arroz, Beira Rio, Três poderes e a estrada de acesso à Praia do Cacau.

“O trabalho que os agentes do município desempenham é fundamental para a manutenção de uma cidade limpa e organizada, com ações como essa, a Prefeitura conseguiu por fim aos antigos lixões à céu aberto. O serviço precisa ser executado praticamente diariamente, pois muitas pessoas ainda insistem em realizar o descarte de seus resíduos em locais indevidos, mesmo essa ação sendo passível de multa”, ressalta, Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Além da ação de remoção de entulhos, os agentes de limpeza também atuam na coleta de resíduos domiciliar, que nesse início de semana é realizado em todos os bairros no sentido Centro. A SLP também atua com o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza, com os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, entre outros. A iniciativa contempla a BR-010, Beira Rio, avenida Pedro Neiva de Santana e a rua Minas Gerais.

As frentes de serviços também realizam a manutenção e limpeza das praças de Fátima, Brasil, Mané Garrincha, Três Poderes, Jarbas Passarinho, Viola e São Miguel. E os agentes da Prefeitura responsáveis por executar o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairros Nova Imperatriz, Jardim São Luiz e Parque das Palmeiras.

Já o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento, realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Bacuri, Itamar Guará, Conjunto Vitória, Beira Rio, Maranhão Novo, Nova Imperatriz, São José, Boca da Mata, Vila Lobão, Vila Redenção I e II e no Bom Jesus. Para agendar o recolhimento de trecos, a SLP disponibiliza o número (99) 99162-6101. O telefone também pode ser utilizado para solicitar os outros serviços oferecidos pela secretaria, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Após o contato, a SLP possui de três a sete dias úteis, dependendo do serviço requisitado, para atender a demanda.

Limpeza Pública