Limpeza Pública

AÇÕES

Prefeitura segue com frentes de serviços da limpeza urbana

Na Beira Rio, as equipes da SLP realizam o esvaziamento dos resíduos nos contêineres

Publicado em: 11/05/2021 por Rafael Pestana

Prefeitura segue com frentes de serviços da limpeza urbana

A Beira Rio é uma das muitas localidades em que a Prefeitura de Imperatriz mantem contêineres para facilitar o recolhimento dos resíduos sólidos, e também para evitar o descarte irregular de entulhos nas margens do Rio Tocantins. (Foto: Maira Soares)

Nesta terça-feira, 11 de maio, a Prefeitura de Imperatriz dá prosseguimento ao mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza, que nessa semana ocorre na BR-010, na avenida JK, e no bairro Dom Felippe Gregory. A iniciativa realizada pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, contempla as localidades com os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo. Prefeitura atua em outros pontos, a exemplo da coleta de resíduos sólidos domiciliar, que hoje está em todos os bairros no sentido da avenida Pedro Neiva de Santana.

“Com a nova prestadora do serviço de limpeza urbana atuando, os agentes da SLP devidamente equipados, as frentes de serviços do município seguem trabalhando diariamente. Os trabalhos que antes estavam em atraso, agora são realizados em dia e de forma eficaz. Agilidade e qualidade na prestação desse serviço, tão importante para população, são marcas registradas da gestão do prefeito Assis Ramos”, destaca Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Equipes também fazem a manutenção das praças do Seu Osvaldo, Sagrada Família, do Evangelho, da Voz, Frei Damião, Calango e Davi Alves Silva. Os bairros Morada do Sol e Vila Nova recebem as frentes de serviços de remoção de entulhos e de remoção de pontas de lixo. Ações de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes acontecem nos bairros Vila Macedo e Vila Cafeteira.

Um dos principais serviços executados pela Secretaria de Limpeza Pública é o Cata Treco, que atua no combate à formação de pontas de lixo e no descarte irregular de resíduos, que antes eram despejados em locais indevidos, como em riachos e terrenos baldios. Equipe realiza o recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento. Hoje o serviço cumpre cronograma nos bairros Parque Alvorada, Vila Nova, Recanto Universitário, Vila Fiquene, Vila Macedo, Parque São José, Santa Rita e Sebastião Régis.

SERVIÇO

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública