Limpeza Pública

MELHORIAS

Prefeitura segue com limpeza de riacho Bacuri

Objetivo é amenizar o surgimento de possíveis pontos de alagamento na cidade

Publicado em: 18/01/2021 por Rafael Pestana

Prefeitura segue com limpeza de riacho Bacuri

Os agentes realizam o serviço de desobstrução do leito do riacho Bacuri. (Foto: Maira Soares)

Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, os agentes do município dão seguimento ao trabalho de limpeza e desobstrução do riacho Bacuri, realizando serviços no leito e nas margens. Ação é realizada por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, que também executa o Arrastão da Limpeza, na BR-010, com varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixos. 

“Apesar de estarmos passando por um período chuvoso relativamente tranquilo, com praticamente nenhum alagamento até o momento, as nossas frentes de serviços continuam trabalhando diariamente na limpeza e desobstrução de riachos e bueiros. Estamos fazendo o possível para garantir que durante as fortes chuvas, a água não seja represada em nenhum ponto da cidade, amenizando possíveis transtornos para a população”, destaca Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Os agentes do município também realizam a remoção de entulhos e pontas de lixos nos bairros Morada do Sol, Vila Nova e Nova Imperatriz. O bairro Nova Imperatriz recebe também as equipes responsáveis pelos trabalhos de poda e remoção de galharias e resíduos verdes, assim como Vila Nova e Santa Inês. As frentes de serviços que executam a limpeza e organização das praças atuam na de Fátima, Brasil, Mané Garrincha, Curió, Jarbas Passarinho, Super Quadra, Viola, São Miguel.

Já a coleta de resíduos sólidos domiciliares é realizada em todos os bairros no sentido Centro.O serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, executado com agendamento prévio pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Nova Imperatriz, Centro, Santa Rita e São José. Para solicitar qualquer um dos serviços de limpeza urbana, a SLP disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Limpeza Pública