Limpeza Pública

LIMPEZA PÚBLICA

Riacho Capivara recebe frentes de serviços da Prefeitura

As equipes do município também atuam na limpeza em diversos pontos da cidade

Publicado em: 04/12/2019 por Rafael Pestana

Riacho Capivara recebe frentes de serviços da Prefeitura

O riacho recebe os serviços de remoção de entulhos e roço das margens. (Foto: Assessoria)

Nesta quarta-feira, 04 de dezembro, a Prefeitura de Imperatriz avançou no trabalho preventivo de limpeza e desobstrução do riacho Capivara. Dessa vez, a iniciativa, que é realizada por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, concentrou equipes no trecho do riacho que corta a rua Floriano Peixoto. Na localidade, as frentes de serviços atuam no roço das margens do Capivara, além da remoção de entulhos, entre outras ações. Na terça-feira, 03 de dezembro, o serviço foi realizado no riacho Bacuri, no bairro Vila Redenção.

A iniciativa da Prefeitura, segue um cronograma estipulado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, que atua no levantamento das principais áreas de risco, bem como define quais são prioritárias. O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, destaca que “o cronograma que embasa os serviços da SLP contempla todos os trechos dos riachos que cortam a cidade. Os trabalhos seguem em ritmo constante, com as nossas equipes atuando diariamente e em pontos alternados da cidade, pois desse modo visamos atender o máximo de localidades possíveis”.

As frentes de serviços da Prefeitura também atuam com o Arrastão da Limpeza na BR-010 e vias de acesso, nas avenidas JK, Caiçara e Pedro Neiva de Santana, com varrição manual, limpeza de meio-fio, paliação de montes e remoção de lixo. As equipes responsáveis pela remoção de entulhos também trabalham nos bairros Bacuri e Vila Redenção. E o Jardim São Luís, Nova Imperatriz, Centro e Vila Lobão recebem as frentes de serviços responsáveis pela poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

A SLP também realiza a limpeza e manutenção das praças Sagrada Família, da Voz,  Frei Damião e do Calango. O cata treco, serviço de recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis por agendamento, cumpre agenda nos bairros Centro, Bacuri, Parque Anhanguera, Nova Imperatriz, Sebastião Régis, Ouro Verde, São José e Boca da Mata.  Para solicitar os serviços do cata treco, ou outras demandas da SLP, a prefeitura disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O prazo de atendimento é de até três dias úteis para recolhimento de trecos, tendo em vista a alta demanda.

Limpeza Pública