Limpeza Pública

MELHORIAS

Riacho do Meio recebe ações de limpeza

Medida segue recomendações do Plano de Ações Preventivas de Inverno

Publicado em: 16/12/2019 por Rafael Pestana

Riacho do Meio recebe ações de limpeza

Além de limpeza e desobstrução, o riacho também recebe o serviço de roço. (Foto: Assessoria)

Nesta segunda-feira, 16, o Riacho do Meio, localizado no bairro Bacuri, recebeu frentes de serviço da Prefeitura de Imperatriz. A ação, realizada através da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, deu continuidade ao serviço de limpeza e desobstrução dos riachos. Equipes trabalham no recolhimento de entulhos que estejam bloqueando o curso das águas, roço nas margens e retirada de lixo no local.

Iniciativa tem reunido esforços da SLP no que diz respeito a garantir a limpeza e desobstrução de todos os pontos que possam gerar transtornos resultantes de alagamentos, em razão do aumento do nível das águas, provocado pelo período chuvoso. Nesse quesito, equipes da Limpeza Pública tem trabalhado em parceria com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil, SUMPDEC, órgão que realiza o mapeamento e cronograma dos principais pontos de risco de alagamento.

O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, explica que “essa ação conjunta é fundamental para que possamos posicionar as frentes de serviço do município de forma eficaz, pois com esse levantamento, nós conseguimos sanar, ou pelo menos, amenizar a situação dos principais trechos de alagamento na cidade. Com isso, e com nossas equipes trabalhando diariamente, temos certeza que os prejuízos que a cidade teve no começo do ano, não irão se repetir.”

Além dos riachos, as equipes da Limpeza Pública atuam em diversos pontos da cidade. A BR-010, Beira Rio, avenida Pedro Neiva de Santana e os bairros Sebastião Régis e Parque das mansões, recebem os serviços do Arrastão da Limpeza. Ações contemplam varrição manual, roço, paliação de montes, remoção de pontas de lixo e entulhos. O serviço de remoção de entulhos acontece nos bairros Nova Imperatriz, Cinco Irmãos, Vila Lobão e Bacuri.

As frentes de serviços do município responsáveis pela manutenção e organização das praças, atuam na limpeza e remoção de pontas de lixo das praças de Fátima, Brasil, Mané Garrincha, Super Quadra, Viola, São Miguel, Curió e Jarbas Passarinho. O serviço de recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis por agendamento, realizado pelo Cata Treco, cumpre agenda na Boca da Mata, Vila Ipiranga, Cafeteira, Vila Lobão, Jardim São Luís e Centro. E as equipes que cuidam de poda, remoção de gralharias e resíduos verdes atuam na Vila Redenção, Vila Lobão, Bacuri e Centro.

Limpeza Pública