Limpeza Pública

SERVIÇOS

Riacho Santa Tereza recebe equipes de limpeza

Medida segue recomendações do Plano de Ações Preventivas de Inverno

Publicado em: 17/02/2020 por Rafael Pestana

Riacho Santa Tereza recebe equipes de limpeza

Roço e remoção de entulho são os principais trabalhos realizados pela SLP no local. (Foto: IMADRONEBR)

Iniciando a semana de atividades, nesta segunda-feira, 17, a Prefeitura de Imperatriz deu início ao trabalho de limpeza do riacho Santa Tereza, no trecho próximo à BR-010. Desobstruindo o leito e com o serviço de roço das margens, a ação, desempenhada por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, visa possibilitar maior fluidez das águas advindas do período chuvoso.

“O trabalho da SLP está focado especialmente em pontos que se demonstram mais problemáticos, e passíveis de alagamento. Após sanarmos essas situações mais urgentes, iremos posicionar nossas equipes nos demais setores. A nossa meta é garantir que todos os riachos que cortam a cidade sejam desobstruídos, na tentativa de diminuir possíveis transtornos à população”, relata Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Além dos trabalhos desenvolvidos nos riachos da cidade, a Secretaria de Limpeza Pública mantém as frentes de serviços do Arrastão da Limpeza em ação. O primeiro ponto de concentração é na Beira Rio, que neste final de semana recebeu os eventos de pré-carnaval. A BR-010, a praça Mané Garrincha e as avenidas Pedro Neiva e 15 de novembro também recebem os serviços de varrição manual, paliação de montes, roço, remoção de pontas de lixo e entulhos.

Os bairros Caema, Vila Leandra, Santa Inês, Santa Rita e Nova Imperatriz também recebem as equipes municipais responsáveis pela remoção de entulhos. Ainda nessa segunda-feira, as praças União e Cultura, recebem as equipes de limpeza e manutenção de praças. Os bairros Juçara, Centro, Nova Imperatriz, Bacuri, Vila Nova, São José, Sebastião Régis, Santa Rita, Jardim América e Vila Lobão recebem os serviços de poda e remoção de resíduos verdes e gralharias. E o Cata Treco cumpre agenda nos bairros Juçara, Nova Imperatriz e Vila Nova.

Limpeza Pública