Limpeza Pública

MELHORIAS

Rua Guanabara recebe equipes de limpeza urbana

Além de áreas centrais, os agentes da SLP também trabalham nas praias da cidade

Publicado em: 10/08/2020 por Rafael Pestana

Rua Guanabara recebe equipes de limpeza urbana

A rua, no bairro Três Poderes, recebe os serviços de varrição manual, paliação de montes e remoção de entulhos e pontas de lixos. (Foto: Maira Soares)

Nesta segunda-feira, 10 de agosto, a Prefeitura de Imperatriz leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a rua Guanabara, no bairro Três Poderes. Na localidade, as equipes do município realizam os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixos, além de roço nas margens da via. O serviço que é executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também contempla a BR-010 e as praias do Cacau e do Meio. Já os agentes de limpeza urbana responsáveis pela coleta de resíduos sólidos domiciliar, atuam em todos os bairros no sentido Centro.

"Com a proximidade do início da temporada de praias na cidade, as nossas equipes já estão se mobilizando e garantindo a limpeza desses espaços, para dar mais conforto e organização para os frequentadores e trabalhadores das localidades. A gestão municipal dará todo o suporte necessário para os que tiram seu sustento das praias e para os que optam por frequentar as margens do rio Tocantins", ressalta Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Além dessas ações, as frentes de serviços do município também atuam no recolhimento de entulhos nos bairros Nova Imperatriz, Parque das Mangueiras, Morada do Sol, Bacuri, Três Poderes e BR-010. Os agentes responsáveis pela manutenção e organização das praças trabalham nas praças de Fátima, Brasil, Mané Garrincha, Jarbas Passarinho, Super Quadra, Viola e São Miguel. E os bairros Vila Lobão, Nova Imperatriz e Santa Rita recebem as equipes que realizam o serviço de poda e recolhimento de resíduos verdes e gralharias.

O Cata Treco, que atua no recolhimento de móveis velhos e inutilizáveis, por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Vila Nova, Vila Fiquene, Recanto Universitário, Vila Lobão, Parque Sanharol, Morada do Sol, Nova Imperatriz, Asa Norte, Parque Imperial e Jardim São Luís. Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública