Limpeza Pública

MELHORIAS

Rua Rui Barbosa recebe frentes de serviço de limpeza urbana

Além dos trabalhos de remoção de entulhos e pontas de lixo, os agentes da SLP também normalizam a coleta domiciliar

Publicado em: 01/09/2020 por Rafael Pestana

Rua Rui Barbosa recebe frentes de serviço de limpeza urbana

Equipes do município atuam evitando o retorno dos lixões a céu aberto, que geravam diversos transtornos para a população. (Foto: Maira Soares)

Nesta terça-feira, 01 de setembro, a rua Rui Barbosa conta com os agentes da Prefeitura de Imperatriz realizando o trabalho de remoção de entulhos e pontas de lixos na região. O serviço, que é realizado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, impede a formação de lixões urbanos e evita a propagação de doenças. Além disso, as equipes do município levam o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a avenida Pedro Neiva de Santana, BR-010, a Beira Rio, a rua Bahia e a praias do Cacau e Meio, onde os agentes do município realizam os trabalhos de paliação de montes, varrição manual, remoção de entulhos e pontas de lixo.

As frentes de serviços da SLP também realizam a coleta de resíduos sólidos domiciliares em todos os bairros no sentido Pedro Neiva de Santana. “O trabalho de recolhimento do lixo domiciliar tem sofrido atraso durante as ultimas semanas em razão da pandemia, pois muitas das peças necessárias para realizar a manutenção regular dos caminhões se encontram em falta na cidade. Trazer as peças de outras cidades tem sido uma alternativa, ainda que ocasione a demora no reparo dos veículos. Na tentativa de sanar a problemática, nossas equipes estarão intensificando o serviço e, no máximo até o fim de semana, o trabalho estará normalizado”, explica Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Ainda nessa terça-feira, as equipes do município responsáveis pela organização e manutenção de praças, atuam nas praças do Seu Osvaldo, Sagrada Família, Evangelho, Voz, Frei Damião, Calango, Vila Fiquene e Super Quadra. Frentes de serviços também realizam a remoção de entulhos e pontas de lixo nos bairros Vila Nova, Bacuri, Três Poderes, Morada do Sol e na BR-010. Nova Imperatriz, Bacuri, Parque Alvorada I e BR-010 recebem os agentes da SLP responsáveis pelo serviço de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

Já a Coleta Seletiva ocorre nos bairros Vila Nova, Três Poderes, Bacuri, Bom Jesus e no Centro. Nas avenidas Bernardo Sayão, Dorgival Pinheiro de Sousa e Getúlio Vargas. E nas ruas Antonio de Moraes, Coronel Manoel Bandeira, Benedito Leite, Buriti, Ceará e no Calçadão. Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública