Limpeza Pública

MELHORIAS

SLP realiza operação de limpeza nos bairros Bacuri e Nova Imperatriz

Serviços de remoção de entulhos também são realizados em outros pontos da cidade

Publicado em: 15/09/2020 por Rafael Pestana

SLP realiza operação de limpeza nos bairros Bacuri e Nova Imperatriz

Equipes realizam os trabalhos de remoção de podas, entulhos e pontas de lixos. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz concentrou equipes de limpeza urbana do município para fazer remoção de podas, gralharias, resíduos verdes, entulhos e pontas de lixos nos bairros Bacuri e Nova Imperatriz. Ação que foi executada por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, e teve início no último domingo, 13 de setembro. Além desse trabalho, já nesta terça-feira, 15, a SLP leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a BR-010, rua Machado de Assis, Dom Pedro II e Morada do Sol. As localidades recebem os trabalhos de varrição manual, remoção de entulhos e pontas de lixos, entre outras ações.

"Nós últimos anos as equipes da SLP se empenharam para erradicar e impedir a volta dos lixões a céu aberto, que eram bastante comuns em toda a cidade. Por isso que montamos a força-tarefa de domingo e seguimos atuando nessa frente de serviço, para continuar conservando uma Imperatriz mais limpa e organizada para a população. Claro que também contamos com a colaboração dos cidadãos no que diz respeito à não descartarem seus resíduos em locais irregulares e que se presenciarem tal atitude, denunciem para a SLP", destaca Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

As equipes do município também realizam a limpeza e manutenção das praças do seu Osvaldo, Voz, Frei Damião, Calango, Vila Fiquene e Ferro de Engomar. As frentes de serviços da SLP também efetuam a remoção de entulhos e pontas de lixos nos bairros Bacuri, Vila Redenção, Morada do Sol, Vila Ipiranga e Centro. Já os agentes responsáveis pelo trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes atuam nos bairros Parque Alvorada I e II e no Centro.

Os serviços da SLP podem ser solicitados através do número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública