manutenção

INFRAESTRUTURA

Recuperação de ruas melhora acesso de veículos aos bairros

Medida reduz impactos causados pelas chuvas

Publicado em: 19/04/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Recuperação de ruas melhora acesso de veículos aos bairros

Recuperação da Rua São José normaliza tráfego de veículos na Vila Lobão (Foto: Gil Carvalho)

Frentes de manutenção garantem condições de trafegabilidade nas vias de Imperatriz. No início da semana, operação tapa-buracos beneficiou região da Nova Imperatriz e Rua Dom Marcelino, Vila Nova. A recuperação da Rua São José, no trecho entre Duque de Caxias e Rui Barbosa, Vila Lobão, foi realizada na quarta-feira, 18, pela equipe de terraplanagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura - Sinfra.

De acordo com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, esse perímetro estava praticamente intrafegável em decorrência dos estragos provocados pelas fortes chuvas das últimas semanas. Buracos e lama impediam o acesso até de pedestres.

“O solo continua encharcado na maioria das ruas, fato que impossibilita a utilização de piçarra, porém o trabalho está sendo feito com a colocação de pedras de rachão que garante melhor compactação”, explica ele, que enfatiza ainda a recuperação das ruas Sálvio Dino e Dois Irmãos, normalizando o tráfego de veículos e dos moradores na Vila Lobão.

A cabeleireira Rosimar Lopes, que reside na Rua São José, vê com satisfação o trabalho de melhoria da via realizado pela prefeitura que facilitará o acesso de veículos e dos moradores até a Rua Rui Barbosa, Entroncamento. “Esse inverno tem sido rigoroso causando estragos em várias ruas, mas tenho visto máquinas da prefeitura recuperando as ruas do nosso bairro”, disse.

O secretário Francisco Pinheiro assinalou que, embora o período invernoso não tenha cessado, mobiliza máquinas e homens para recuperação de trechos críticos danificados pelas chuvas. “A Sinfra se prepara para realizar uma grande frente de serviços nos bairros, visando recuperar os estragos causados pelas chuvas”, concluiu.

manutenção