Meio Ambiente

PREVENÇÃO

Secretaria de Meio Ambiente adota novo plano de atendimento ao público

Media visa preservar a saúde e segurança de servidores e contribuintes

Publicado em: 25/02/2021 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente adota novo plano de atendimento ao público

Atendimento na sede da Semmarh só por meio de agendamento prévio. (Foto: Arquivo)

Alinhada às medidas da Prefeitura de Imperatriz, Decreto 14/2021, que dispõe sobre ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, passou adotar procedimentos temporários e emergenciais para o enfrentamento da pandemia.

“Esse novo plano de atendimento ao público visa preservar a saúde e segurança de nossos servidores e contribuintes. Através dessas medidas buscamos reduzir aglomerações em nossas dependências, mas, continuaremos atendendo os usuários de forma satisfatória. Para tanto, canais de atendimento estão sendo disponibilizados como e-mails e telefone”, disse a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

Dentre as medidas adotadas pela Semmarh está o horário de funcionamento que passou a ser das 08h às 12h, até o dia 08 de março, podendo ser revista.

Além disso, também foram suspensos os atendimentos presenciais para realização de denúncias, emissão de guias de recolhimento e recebimento de licenças ambientais, além de possíveis dúvidas no âmbito da Semmarh, que serão realizados através de contato telefônico (99) 99218-4275, ou dos e-mails semmarh@imperatriz.ma.ga.br e licenciamento.itz@gmail.com.

Para notificações decorrentes de ações de fiscalização, abertura de processos administrativos e juntada de documentos, os atendimentos serão realizados por meio de agendamento prévio pelo telefone (99) 99218-4275 ou e-mails, semmarh@imperatriz.ma.ga.br e licenciamento.itz@gmail.com.

Quando realmente houver a necessidade de atendimento público presencial, todos os protocolos de higiene e distanciamento social seguem os direcionamentos da Organização Mundial da Saúde, OMS, governos Federal, Estadual e Municipal. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, quando da entrada e permanência de funcionários e contribuintes na sede da secretaria, no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600, bairro São Salvador.

Meio Ambiente