Meio Ambiente

SERVIÇOS

Meio Ambiente realiza paisagismo em escola da rede pública

Unidade de ensino ganhou cerca de 13 mudas de palmeiras e oiti

Publicado em: 05/02/2021 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Meio Ambiente realiza paisagismo em escola da rede pública

Semmarh, professores e alunos durante o plantio de mudas (Foto: Maira Soares)

Visando o desenvolvimento de ações que possam contribuir para a conscientização em relação ao meio ambiente e o paisagismo, possibilitando a crianças e adolescentes o contato contínuo com a natureza, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou na manhã desta sexta-feira, 05, o plantio de 12 palmeiras e 01 oiti na Escola Municipal Maria Francisca Pereira da Silva, bairro Santa Inês, grande Santa Rita.

“O trabalho tem como finalidade deixar o local agradável e recreativo, destacando-se a importância das áreas verdes nos colégios para que seja um meio de sensibilizar os alunos quanto ao plantio e a conservação de áreas verdes, bem como a qualidade ambiental de uma forma rotineira na vida diária de todos”, enfatizou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

De acordo com a engenheira Florestal, Bárbara Brenda Soares Barbosa, diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh, o intuito é sensibilizar e motivar os alunos a trabalhar em equipe, preservar e organizar ambientalmente o espaço escolar.

"Essa atividade possibilita que os alunos tenham contato com a natureza e sejam mais conscientes sobre a importância e o cuidado com o meio ambiente. O plantio dessas mudas proporciona educação ambiental e contribui para o conforto térmico, produzindo sombras e melhoria visual. É uma oportunidade de formamos propagadores da prática do cuidado com a natureza”, declarou.

A unidade escolar recebeu a ação de paisagismo da Semmarh após ser contemplada no final de 2020 com reforma, ampliação e climatização pela Prefeitura, através do pacote de obras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef. 

Meio Ambiente