Meio Ambiente

INCLUSÃO SOCIAL

Prefeitura celebra Dia das Crianças com atividades no Imperial Shopping

Cerca de 30 filhos de catadores de recicláveis da Ascamari foram contemplados

Publicado em: 09/10/2019 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Prefeitura celebra Dia das Crianças com atividades no Imperial Shopping

Crianças se divertem com iniciativa da Prefeitura e apoio de parceiros (Foto: IMADRONEBR)

O Dia das Crianças é comemorado oficialmente no dia 12 de outubro, mas a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, resolveu antecipar as comemorações e realizar um dia de lazer para comemorar a data. A programação especial aconteceu na manhã desta quarta-feira, 09, no Imperial Shopping, BR-010, Jardim São Luís. Ação contou com o apoio logístico da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes.

“Este evento conta com a união do poder público municipal e de parceiros. Dessa forma conseguimos tornar este dia um dos mais alegres dessas crianças. Hoje elas tiveram uma programação extensa e bem divertida. A recompensa para nós é justamente essa alegria que eles estão sentindo”, disse Rosa Arruda, secretaria do Meio Ambiente.

Cerca de 30 crianças, filhas de integrantes da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz, Ascamari, no Recanto Universitário, bairro Vila Fiquene, participaram das atividades nos brinquedos do Play Park e na praça de alimentação do shopping. “O que posso dizer que é um sonho que está sendo realizado. Hoje estou tendo um dos momentos mais felizes da minha vida”, falou Jonas Pereira da Silva, 12 anos.

O Dia das Crianças celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas, em especial os pais, sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças. A data coincide com o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, feriado nacional.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, ONU, o Dia Universal da Criança é celebrado em 20 de novembro, em homenagem à data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, nesta mesma data em 1959.

 

Meio Ambiente