Meio Ambiente

CONSCIENTIZAÇÃO

Prefeitura define data do 1º Treinão Recicla Imperatriz

Ação ecológica envolve caminhada, corrida e pedalada

Publicado em: 26/10/2019 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Prefeitura define data do 1º Treinão Recicla Imperatriz

Programação foi definida durante reunião na Semmarh (Foto: IMADRONEBR)

Em parceria com empresas e entidades a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realiza dia 13 de novembro, às 19h30, na Beira Rio, o 1º Treinão Recicla Imperatriz. A ação ecológica será dividida em corrida, caminhada e pedalada com 3 e 5 quilômetros, respectivamente.

“Umas das principais finalidades do projeto é estimular a sustentabilidade dos nossos munícipes com a prática da coleta seletiva, e a conscientização dos impactos negativos gerados no meio ambiente com o descarte incorreto dos resíduos. Essa será mais uma ação ecológica da gestão do prefeito Assis Ramos com apoio de parceiros”, destacou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

A programação foi definida na sexta-feira, 25, em reunião no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim. O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Setran, Clube do Pedal Amador, CPA, e Grupo Amigos Corredores. No dia do evento, a Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão, Unisulma, participa com atividades diversas em uma tenda instalada na Beira Rio e a TopSport com divulgação no site Topchip.

Ações serão coordenadas pelo Departamento de Educação Ambiental da Semmarh. Para os participantes que levarem no mínimo dois resíduos recicláveis, receberam senha para participar do sorteio de brindes e durante o percurso também poderão coletar resíduos recicláveis. O material coletado será colocado em uma estrutura no formato de um peixe e encaminhado para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz, Ascamari, que beneficia cerca de 200 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade econômica.

Meio Ambiente