Meio Ambiente

SERVIÇOS

Prefeitura desenvolve ação ambiental no Sebastião Régis

Na ocasião foram distribuídas e plantadas mudas de oito espécies de arvores nativas e frutíferas

Publicado em: 20/11/2020 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Prefeitura desenvolve ação ambiental no Sebastião Régis

Momento em que Semmarh e Sedes distribuíam as mudas (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, e Desenvolvimento Social, Sedes, realizou nesta sexta-feira, 20, o plantio e a distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas no Conjunto Habitacional Sebastião Régis. O evento, denominado Meio Ambiente em Ação, faz parte do Projeto Social do Sebastião Régis III e IV.

“Uma ação como esta não se trata apenas de doar ou plantar árvores, mas semear um conceito de participação e preservação do meio ambiente para toda a comunidade. Se realmente quisermos uma cidade mais limpa e agradável, temos que fazer isso juntos, poder público e a cidade como um todo”, enfatizou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

Na ocasião foram distribuídas e plantadas cerca de 110 mudas de 08 espécies, Ipê, açaí, oiti, acerola, limão, ingá, tamarindo e jambo. As mudas são oriundas do Viveiro Municipal e doação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, Infraero. 

A diretora de Educação Ambiental da Semmarh, Bárbara Brenda, destacou a importância das ações que vem sendo realizadas em Imperatriz com apoio de parceiros.

“É de suma importância a participação de todos os seguimentos da sociedade nas ações relacionadas ao meio ambiente. Quando se tratar das questões ambientais, tem que se entender que não é apenas uma atribuição da administração pública. Temos que contar com o engajamento da comunidade”, disse Bárbara Brenda.

O presidente da Associação de Moradores, Wanderley Rodrigues, agradeceu pelo apoio e participação do poder público municipal.

“Somos gratos a todas as ações em que a Prefeitura de Imperatriz tem realizado aqui no Sebastião Régis. Nesta sexta-feira foram entregues em nossa comunidade várias espécies de mudas e quando a Praça Conor Pires Farias estive concluída, queremos fazer um plantio diferente com pés de manga e abacate. Em nome de todos os moradores do Sebastião Régis agradeço o prefeito Assis Ramos e sua equipe de governo que tem atendido, na medida do possível, nossas reivindicações”, disse Wanderley.

Localizado no Jardim Sumaré o Conjunto Habitacional Sebastião Régis conta com 2.000 unidades residenciais, beneficiando milhares de famílias.

Meio Ambiente