Meio Ambiente

CONSCIENTIZAÇÃO

Semmarh promove gincana ambiental no Novo Horizonte

Objetivo é fortalecer o projeto de coleta seletiva nos bairros de Imperatriz

Publicado em: 23/01/2020 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Semmarh promove gincana ambiental no Novo Horizonte

Reunião define detalhes da ação de educação ambiental (Foto: Assessoria)

Com objetivo de incentivar a junção, separação e destinação correta de resíduos recicláveis, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, em parceria com Associação Comunitária do bairro Novo Horizonte, realiza sábado, 25, Gincana que estimula a coleta seletiva. O evento será, às 7h30, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, Rua 27 de Agosto, próximo à Avenida Newton Bello.

“Ação visa o fortalecimento da coleta seletiva. Para essa atividade firmamos parceria com Associação do Novo Horizonte, por que é de fundamental importância o envolvimento dos moradores do bairro e comunidades adjacentes. Para este momento também contamos com a colaboração de parceiros que fizeram a doação brindes”, afirma Rosa Arruda, titular da Semmarh.

A iniciativa Somos Todos Catadores conta com Gincana Ambiental sobre coleta seletiva, distribuição de panfletos educativos, mudas de alvores, nativas e frutíferas, e corrida e caminhada, com premiação para os participantes. Programação também inclui distribuição de brindes para a comunidade, em sua maioria materiais escolares, mochilas e suplementos, doados por parceiros. 

Meio Ambiente