Meio Ambiente

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Tudo pronto para o 1º Treinão Recicla Imperatriz

Ação ecológica acontece nesta quarta-feira, 13, às 19h30, na Beira Rio

Publicado em: 12/11/2019 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Tudo pronto para o 1º Treinão Recicla Imperatriz

Percurso conta com caminhada, corrida e pedalada, dividida entre 3 e 5 quilômetros (Foto: Edmara Silva)

Como parte das ações de educação ambiental da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, acontece nesta quarta-feira, 13, o 1º Treinão Recicla Imperatriz. A concentração será realizada às 19h20, na Avenida Beira Rio.

De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Rosa Arruda, não é possível política ambiental sem a participação popular. “O Recicla Imperatriz vem justamente ampliar o trabalho de conscientização da sociedade que mesmo após ser jogado, o lixo permanece no planeta. Quando não há descarte consciente ou iniciativas de reuso e reciclagem, o problema local se torna global”, enfatizou.

A titular da Semmarh acrescentou ainda sobre a importância dos parceiros na realização da primeira edição do Treinão Recicla Imperatriz. “Estamos felizes por que diversos parceiros abraçaram o projeto e estão dando a sua parcela de contribuição. Por que assim como a gestão do governo Assis Ramos, através da Semmarh, eles entendem que a mensagem é não sujar. Que reciclar é uma atitude de respeito à vida. Quando você muda de atitude, o mundo muda também”, disse Rosa Arruda.

A ação ecológica conta com caminhada, corrida e pedalada, dividida entre 3 e 5 quilômetros, respectivamente, com percurso pelas ruas Dom Pedro II, Aquiles Lisboa, Teresa Cristina, João Lisboa e Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, sendo que caminhada vai até a Rua Pará, com corrida e pedalada se estendendo até a Rua Sergipe.

No local de concentração os alunos do curso de Educação Física da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão, Unisulma, vão fazer um aulão de preparação dos participantes para a corrida e posteriormente os acadêmicos de fisioterapia com massagens relaxante para os atletas.

Os participantes que levarem no mínimo dois resíduos recicláveis receberão senha para o sorteio de brindes e, durante o percurso, também poderão coletar resíduos recicláveis que será colocado em um coletor de materiais recicláveis no formato de um peixe gigante, doado pela VLI Multimodal S.A. O material coletado vai ser destinado para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz, Ascamari, que beneficia cerca de 200 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade econômica.

O evento conta com apoio e participação de grupos de corrida, pedal, agentes políticos e empresas, VLI Multimodal S.A, MH Engenharia e Meio Ambiente, Doutora Fernanda Hellen - Mundo dos Animais, Vereador Doutor Fabio Hernandez, Imperagro, Top Suplementos, Top Sport, Unisulma, Colégio Delta, Pharmapele, Oncologia Veterinária, WE Post, RC Bike Shop e Martec – Serviços Industriais.

Grupos participantes

Amigos Corredores, Bora Correr, Novela Fitness, Corredores Fiéis, Lisos Runners, Itz Runners, The Street Runner, Grupo do Pedal Amador.

Meio Ambiente