Novembro Azul

NOVEMBRO AZUL

Blitz da Saúde convida homens para "Dia D" na UBS da Vila Lobão

Nesta terça-feira, das 16h às 20h, serão oferecidas consultas e diversos serviços

Publicado em: 12/11/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Blitz da Saúde convida homens para "Dia D" na UBS da Vila Lobão

“Dia D” na UBS da Vila Lobão.será terça-feira, das 16h às 20h, com consultas médicas e diversos serviços (Foto: Edmara Silva)

Servidores da Unidade Básica de Saúde da Vila Lobão, e do Programa Municipal de Saúde do Homem, realizaram na tarde desta segunda-feira, 12, ação voltada aos motoristas na rodovia Pedro Neiva de Santana com objetivo de convidá-los para o “Dia D” da campanha Novembro Azul na unidade. Das 16h às 20h desta terça-feira, 13, serão oferecidas consultas médicas e diversos outros serviços aos homens da área de abrangência da UBS da Vila Lobão.

A coordenadora da unidade, Rita de Cássia Lima explica que tomou a iniciativa de adotar o horário especial para possibilitar que mais homens possam procurar os atendimentos, uma vez que são impossibilitados no horário regular da UBS. Além das consultas com médicos, serão oferecidos testes rápidos de Sífilis e HIV, corte de cabelos, barba, aferição de pressão arterial e agendamento para retirada de kits da TV Digital.

Ação em pleno horário de pico, os motoristas aprovaram atividade. “Achei importante essa iniciativa aqui porquê o câncer é uma coisa perigosa e todos os anos o homem tem que fazer a prevenção”, destacou o militar reformado Edidácio Bandeira.

O professor de educação física Edmar Pereira, ao passar pelo local, ganhou um botom com o lanço-simbolo da campanha e até recomendou os homens a fazerem a prevenção. “Estou chegando aos 60 anos e desde os 41 anos comecei a ir para Teresina (PI) para fazer o exame de PSA e por conta dessa vigilância constante não tive problema e vou continuar fazendo porque preconceito mata. Então não vamos ter preconceitos, vamos procurar fazer este exames para que possamos viver muito mais”, finalizou.

A coordenadora do Programa de Saúde do Homem, Aciléia Pereira, ressaltou que as unidades de saúde estão atendendo os homens dentro da campanha novembro azul, com média de 25 por dia em cada unidade com determinações do secretário Alair Firmiano e do prefeito Assis Ramos.

Novembro Azul