Novembro Azul

CONSCIENTIZAÇÃO

Blitz orienta homens sobre prevenção ao câncer

Equipe da saúde fez panfletagem nas Quatro Bocas

Publicado em: 08/11/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Saúde

Blitz orienta homens sobre prevenção ao câncer

Blitz orienta homens sobre prevenção ao câncer (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Saúde - Semus, realizou na manhã desta quinta-feira, 8, mais uma blitz para orientar homens sobre o câncer. Ação faz parte da campanha "Novembro Azul", no setor "Quatro Bocas".

Equipe da Semus, liderada pela assistente social Aciléia Nascimento, do Departamento Atenção Básica, realizou planfletagem e orientou homens sobre o câncer de próstata, que se detectado a tempo, diminui em 20% a taxa de mortalidade. Idade, histórico familiar, raça, alimentação inadequada, sedentarismo e obesidade são fatores de risco da doença.

O taxista Antônio de Almeida foi um dos que procuraram atendimento para orientação. “A saúde é primordial para o ser humano, eu jamais poderia deixar de vir e agora já estou sabendo que esse exame é necessário. Vou procurar um médico e parabenizo a Prefeitura com o Novembro Azul, pela excelente assistência que está sendo prestada”, destacou.

Blitz contou com apoio da Escola de Enfermagem Nova Dinâmica, cujos alunos fizeram aferição de pressão arterial e a River, que ofereceu o refrigerante Sonho Blue, lançado justamente neste mês da prevenção.

À tarde, campanha foi realizada em frente a Distribuidora do Mateus, localizada na BR-010, para atender funcionários da empresa e caminhoneiros que fazem entrega de mercadorias no local.

Novembro Azul