Novembro Azul

PREVENÇÃO

Time da Prefeitura é campeão do torneio "Novembro Azul"

Durante competição, foram coletados materiais para exames da próstata

Publicado em: 05/11/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Time da Prefeitura é campeão do torneio "Novembro Azul"

Durante torneio, foi realizada coleta de material para exames da próstata (Foto: Assessoria)

O 1º° Torneio Dia D, da campanha Novembro Azul, contou com quatro equipes participantes, no sábado, 3. Prefeitura de Imperatriz, Ordem dos Advogados do Brasil, Câmara de Vereadores e Ministério Público disputaram a competição. Jogos foram realizados no campo society do Alvim II, clube pertencente aos oficiais do Exército Brasileiro, através do 50º BIS, gentilmente cedido.

O primeiro jogo contou com as equipes da Ordem dos Advogados do Brasil x Ministério Publico. No final dos 20 minutos, vitória do time da OAB por 3 a 1, que se classificou para a final. Na segunda partida, a Prefeitura venceu a Câmara de Vereadores, por 4 a 0, com gols de Jhon (2), Zanata e Eudes, e se classificou para a grande final contra a OAB.

Na decisão, os times empataram no tempo normal em 1 a 1, com gols de Fabrício para a Prefeitura e Marcelo Trovão, da OAB. Esse resultado determinou a cobrança de penalidades máximas. Na primeira série, novo empate de 1 a 1. Nas cobranças alternadas, a equipe da Prefeitura venceu por 2 a 1, conquistando o título. Foram entregues troféus e medalhas para o campeão e vice.

Evento foi coordenado pela Secretaria Esporte Lazer e Juventude-Sedel, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde-Semus, através do Departamento de Atenção Básica de Saúde, coordenado por Sormanne Branco.

A Campanha Novembro Azul é realizada todos os anos no Brasil desde 2008 e objetiva conscientizar população masculina sobre o câncer de próstata e os cuidados com a saúde em geral.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Eudes Feitosa, acompanhou desde o início a abertura da competição e agradeceu a presença de todos, em especial a Semus. “Uma parceria importante, principalmente, pelo objetivo que foi traçado. Agradeço a todos que envolveram em mais essa ação da Sedel”, reiterou.

Durante torneio, foi realizada coleta de material para exames da próstata, através da equipe do Departamento de Atenção Básica de Saúde da Semus.
 

Novembro Azul