Novembro Azul

NOVEMBRO AZUL

Vila Leandra receberá Unidade Móvel de Oncologia

Consultas e exames serão realizados na quinta, 22, e sexta-feira, 23

Publicado em: 21/11/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Vila Leandra receberá Unidade Móvel de Oncologia

Nesta quinta e sexta-feira, a Unidade Móvel de Oncologia estará na Vila Leandra (Foto: Edmara Silva)

Nesta quarta-feira, 21 de novembro a Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por meio da Unidade Móvel de Oncologia, realizou atendimentos na Praça de Fátima de 8h às 17h.  Na quinta-feira, 22 e na sexta-feira, 23 as consultas e exames serão realizados na Igreja Evangélica Fonte de Vida, Bairro Leandra. Interessados devem se dirigir, sem agendamento prévio, mediante apresentação do cartão SUS e documento de identificação com foto. Basta estar em jejum para realizar o exame.

“Iniciativa integra o Novembro Azul e, além da realização de exame de PSA, para prevenção ao câncer de próstata também haverá consultas com Urologistas do Sistema Municipal de Saúde”, explicou Vilenice Batista, coordenadora da Unidade Móvel. Na última semana, foi realizado Mutirão Azul em frente o Estádio Frei Epifânio, com 1.634 atendimentos.

Campanha incentiva homens a cuidarem da saúde e tem foco na prevenção ao câncer de próstata, destacando as formas de detectá-lo antecipadamente e ajudando a tirar o estigma dos exames que ajudam nas rotinas de check-up médico.

No sábado, 24, a Unidade Móvel irá atender no povoado Coquelândia durante realização do programa A gente faz cidadania, da Prefeitura de Imperatriz, que leva todos os serviços e secretarias municipais à comunidade em diversos bairros.

Novembro Azul