obras

INTERVENÇÃO

Parceria viabiliza drenagem da Rua Sergipe, no Santa Rita

Construção de galeria acabará com alagamentos no cruzamento com a Padre Cícero

Publicado em: 08/03/2018 por Kayla Pachêco

Secretaria de Infraestrutura

Parceria viabiliza drenagem da Rua Sergipe, no Santa Rita

Previsão é de que o trabalho dure cerca de 15 dias, com a construção da galeria, poços de visita e bocas de lobo (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz começou nesta quinta-feira, 8, construção de drenagem profunda no trecho que compreende o cruzamento entre as ruas Pernambuco e Padre Cícero, Bairro Santa Rita. No local, serão instaladas 60 manilhas de concreto, com medidas de 80cm x 100cm, que resultará na liberação de cerca de 60 metros da via, resolvendo problema de alagamento, que há décadas dificultava o tráfego de veículos e pedestres em dias chuvosos.

A intervenção da Prefeitura teve como ponto de partida Parceria Público Privada, PPP, com proprietários da rede particular de ensino do Colégio Santa Luzia. "O senhor Alberto Ribeiro está fornecendo material e a Sinfra colabora com fornecimento de massa e mão de obra", detalha Francisco Pinheiro, secretário municipal de Infraestrutura.

A previsão é de que o trabalho dure cerca de 15 dias, com a construção da galeria, poços de visita e bocas de lobo. "Essa intervenção vai garantir o escoamento da água que antes prejudicava esse perímetro com alagamento. Esse sistema garante que a água escoe pelas bocas de lobo, passando pelos tubos que jogam nos pv's, e assim no riacho", explica.

Satisfação - José Wilson, reside no trecho da Rua Padre Cícero com Sergipe há 17 anos e relata que já chegou a pensar em vender sua casa por conta dos alagamentos no local. "Olhamos essa obra com grande expectativa, pois sofremos muito com alagamento aqui nesse quarteirão, porque toda a água que desce da Padre Cícero fica acumulada nesse pedaço mais baixo. Por isso, construímos a casa mais alta e mesmo assim não resolveu, então já queria mudar daqui. Mas agora vamos mudar essa realidade graças a essa canalização", comemorou.

Parceria - O secretário observa que o bom relacionamento entre gestão e empreendedores da cidade garantem ações que melhoram a qualidade de vida de toda a comunidade. "A gestão da escola foi muito solícita e sempre tem demonstrado preocupação com a cidade. Só temos a agradecer pela iniciativa e atenção com causas coletivas, pois esse investimento resolverá transtorno de muitas pessoas que residem e transitam nesse trecho", concluiu.

obras