obras

ENTREGUE

Concluída ponte da Rua Amazonas

Obra foi construída com recursos da Prefeitura

Publicado em: 06/04/2018 por Mariana Campos

Secretaria de Infraestrutura

Concluída ponte da Rua Amazonas

Ponte foi construída com recursos da Prefeitura (Foto: Edmara Silva)

A espera pela construção da ponte na Rua Amazonas, sob o riacho Santa Teresa, chega ao fim. O prefeito Assis Ramos entregou na manhã de quinta-feira, 5, a conclusão da obra, tornando real o sonho dos moradores, que aguardavam há quase cinco anos.

O prefeito esteve no local, junto com os secretários de Governo, Infraestrutura, Regularização Fundiária e Chefe de Gabinete, para realizar a entrega da nova ponte, que foi construída com recursos próprios. “Construímos a ponte, realizando o sonho dos moradores, estou satisfeito com esse trabalho. Agora a população desta região tem acesso digno”, destacou Assis Ramos.

Durante a construção, foram detectados pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos problemas na estrutura da ponte da Floriano Peixoto, no cruzamento da Rua Amazonas. Os reparos necessários foram feitos de imediato, pois a ponte estava comprometida. O muro de arrimo na lateral esquerda foi recuperado, garantindo mais segurança, evitando infiltrações sobre as estruturas das vigas de contenção, que foram afetadas por uma erosão.

Francisca Pereira, morada do bairro, destaca a felicidade em poder transitar pelo local depois de anos de espera. “Hoje, meu sentimento é de gratidão. Tem muito tempo que a gente sonha com essa ponte, e agora recebemos esse presente da prefeitura. Antes, quem tinha um veículo não podia economizar o tempo andando pela Amazonas para chegar na Floriano Peixoto, agora é só felicidade”.

obras