obras

MANUTENÇÃO

Infraestrutura avança em diversos bairros

Drenagens e tapa buracos estão entre as ações permanentes

Publicado em: 19/01/2018 por Kayla Pachêco

Secretaria de Infraestrutura

Infraestrutura avança em diversos bairros

Sinfra mantém frentes de trabalho por toda a cidade (Foto: Patrícia Araújo)

Com objetivo de melhorar a estrutura e deixar as vias mais adequadas ao trânsito, a Prefeitura mantém frentes de serviço em diferentes pontos da cidade. Além das equipes volantes do tapa-buracos, que nessa semana se concentraram no Mercadinho, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, realiza drenagem profunda no Parque das Palmeiras e terraplanagem no Recanto Universitário.

Outras regiões também são beneficiadas, como a construção de meio fio no Bairro Planalto para garantir maior conservação da pavimentação;  passagens molhadas no Parque Alvorada; e desobstrução da rede de esgoto na Rua Tamandaré, Setor Rodoviário.

"Mesmo após o dia de Finados, continuamos com a revitalização de todos os cemitérios da cidade, inclusive na zona rural com construção de muros. Na semana passada também concluímos a drenagem da Rua Nossa Senhora Aparecida, Bairro Santa Inês; também concluímos drenagem na Vila JK; e retomamos a construção da ponte na Rua Amazonas, sob o Riacho Santa Teresa, já com previsão de entrega em 40 dias" - detalha Francisco Pinheiro, secretário municipal de Infraestrutura.

Além da manutenção, as equipes realizam serviços de limpeza de ruas e praças, poda de árvores, e coleta de entulhos por meio do programa "Cata treco". Construção de canteiros na Rua Frei Manoel Procópio e na Avenida Principal do Conjunto Vitória, também fazem parte da lista de ações executadas simultaneamente pela Prefeitura durante o mês de janeiro.

obras