obras

ENTREGA

Inauguração do Mercado do Peixe põe fim a espera de quase 15 anos

Após conclusão da obra, próximo passo da Prefeitura será a aquisição de maquinários

Publicado em: 17/09/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Agricultura

Inauguração do Mercado do Peixe põe fim a espera de quase 15 anos

Espaço tem 15 boxes, setor administrativo, laboratórios de informática, elevador, salas comerciais, e banheiros. (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz inaugurou no sábado, 15, o Mercado do Peixe na Beira Rio. Após 14 anos de espera, a comunidade recebeu uma obra moderna com 15 boxes, sala de reuniões, auditório, dois laboratórios de informática, cabine para transporte de pessoa com deficiência, duas salas comerciais, uma sala de administração e 13 banheiros sendo dois adaptados para pessoa com deficiência.

Salomão Santana, presidente da Colônia de Pescadores Z-29, destacou sua alegria ao ver o mercado do peixe pronto. “Estou feliz, espero que a sociedade também comemore esse ganho para Imperatriz” - afirmou. Ele relatou ainda que esperava desde 2004, mas que expectativas foram atingidas em todos os aspectos.

“É um local higiênico, sem insalubridade. Se as pessoas mantiverem do jeito que está todo mundo ganha, principalmente o consumidor que vai comprar produto de qualidade em um lugar limpo que atende as especificações da vigilância sanitária” – recomendou.

A comerciante Roberta Castro Dourado, também comemorou. “Eu tenho 38 anos que trabalho com venda de peixe, e há 14 anos quando derrubaram o antigo prédio, que aguardávamos. O mercado tem uma boa estrutura, vai facilitar nossas vendas”.  

O prefeito Assis Ramos destacou a importância da obra e explicou que a entrega é apenas parte do projeto, pois vai dar continuidade com a aquisição de maquinários. “Hoje estamos realizando o sonho da colônia de pescadores e da população. Me sinto feliz por compartilhar deste momento, como gestor da cidade. Agora vamos trabalhar em parceria para buscar mais benefícios, além da estrutura física do prédio” - afirmou.

Olávia Melo, que também participou do evento representando o Secretário Nacional da Pesca, pontuou que Imperatriz ganha um mercado digno, moderno e funcional. “Com essa obra ganha toda a população imperatrizense. Essa atividade econômica será muito mais movimentada, pois essa estrutura atrairá um número maior de compradores, inclusive turistas que se sentirão mais atraídos pelo local” - acrescentou.

Participaram da cerimônia, o secretário municipal de Agricultura, Paulo Marcelo Torres; o presidente da Colônia de Pescadores, Salomão Santana; Olávia Melo, representando o Secretário Nacional da Pesca, Dayvson Franklin; Domingos Cezar, presidente da Fundação Rio Tocantins; secretários do governo municipal, comerciantes do ramo, e as familiares dos pescadores associados.

obras