obras

BENEFÍCIO

Sede da Academia Imperatrizense de Letras será recuperada pela Prefeitura

Obra deve ser entregue junto com a reforma da Praça da Cultura

Publicado em: 20/08/2018 por Domingos Cezar

Assessoria de Comunicação

Sede da Academia Imperatrizense de Letras será recuperada pela Prefeitura

Laudo técnico sugere que seja feita reforma urgente no teto, paredes e no piso do auditório da AIL (Foto: Edmara Silva)

O prédio de propriedade da Prefeitura, que abriga por muitos anos, por regime de comodato, a Academia Imperatrizense de Letras, será recuperado. Garantia é do prefeito Assis Ramos, que visitou a sede da AIL, na semana passada, na companhia do presidente Raimundo Trajano Neto.

Ao tomar conhecimento da situação física do prédio, o gestor enviou na última quarta-feira, 15, equipe técnica para fazer avaliação do imóvel. O laudo técnico apresentado ao prefeito sugere que seja feita reforma urgente no teto, paredes e no piso do auditório Vito Milesi.

De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, o portão principal, portas e janelas, também precisam ser substituídos. O prédio é um dos mais antigos da cidade, construído na década de 50 e já abrigou Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Assis Ramos vistoriou a obra de revitalização da Praça da Cultura, situada em frente ao prédio da AIL. O prefeito cobrou da construtora mais agilidade na execução dos serviços, pois pretende entregar junto com a revitalização do prédio da Academia de Letras, em 12 de outubro.

obras