obras

MOBILIDADE-INFRAESTRUTURA

Ponte da Rua Amazonas recebe últimos ajustes

Entrega da obra está prevista para o final deste mês

Publicado em: 14/03/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ponte da Rua Amazonas recebe últimos ajustes

Sinfra trabalha na conclusão da ponte de concreto da Rua Amazonas, Nova Imperatriz (Foto: Mariana Campos)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, vistoriou na manhã desta quarta-feira, 14, o andamento dos serviços de conclusão da ponte de concreto da Rua Amazonas, no cruzamento com a Rua Floriano Peixoto, Nova Imperatriz.

Ele sinalizou que o objetivo é entregar, ainda neste mês, a obra à população de Imperatriz, principalmente aos moradores que residem na Rua Amazonas, e nas imediações, que há mais de quatro anos sonham pela conclusão dos serviços.

“A empresa extrapolou o prazo dado ao Município, 5 de março. E, também, verificamos durante esta vistoria que o outro lado da ponte da Rua Floriano Peixoto apresentou problemas, fato que, autorizamos o conserto dessa outra ponte de concreto”, disse ele.

O prefeito assinala que, semanalmente, verifica o andamento da obra da Rua Amazonas, assim como demais frentes de serviço em andamento na cidade, para que a construtora responsável conclua o mais rápido possível o acabamento da ponte de concreto.

Outras pontes

O prefeito enfatizou ainda que outras três pontes de concreto foram construídas sobre o riacho Capivara em menos de um ano, facilitando o acesso da população e de veículos nas ruas Miguel Bauri, Bahia e Eudes Pires. Antes, a travessia era feita em pontes de madeira, sem conservação, colocando em risco a segurança de motoristas e pedestres.

“Essas são pontes pequenas, não tão grandes como a da Rua Amazonas, porém de grande importância para o tráfego de veículos, onde praticamente estão entregues à população, faltando somente à pintura da ponte da Rua Eudes Pires”, emendou.

Assis Ramos anunciou também a construção da quinta ponte de concreto na Rua Guriatã, sobre o riacho Capivara, Santa Rita. “Nós não podemos sair daquela região, sem fazer a ponte da Rua Guriatã”, concluiu.

obras