obras

EDUCAÇÃO

Polo da UAB professor Vito Milesi recebe melhorias

Mantido pela Prefeitura, Polo é referência para diversos municípios da Região Tocantina

Publicado em: 03/05/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Educação

Polo da UAB professor Vito Milesi recebe melhorias

Localizado na rua D. Pedro II, em frente à Praça União, toda a estrutura predial foi beneficiada. (Foto: Edmara Silva)

Em solenidade simples realizada na noite de quarta-feira, 2, representando o prefeito Assis Ramos, o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, entregou a reforma no Polo Professor Vito Milesi, da Universidade Aberta do Brasil, UAB. As melhorias realizadas pela Prefeitura vão possibilitar maior conforto aos acadêmicos de diversos municípios da Região Tocantina. 

Localizado na rua D. Pedro II, em frente à Praça União, bairro da União, toda a estrutura predial foi beneficiada com melhoria nas instalações elétricas, hidráulicas, ampliação dos banheiros, sistema de internet entre outros. 

“Além da reforma geral tivemos a ampliação da área de banheiros, com instalação de chuveiros, porque este prédio recebe alunos de toda a região e muitos fazem pernoite na cidade, é importante porque a UAB oferece muitos cursos e é uma determinação do prefeito fazer com que os serviços prestados pela Prefeitura sirvam de exemplo para os demais municípios”, destacou o secretário de Educação, Josenildo Ferreira, ao enfatizar que a estrutura física da UAB tem servido, ainda, para vários eventos e capacitações diversas promovidas pela Prefeitura de Imperatriz.

A coordenadora do Polo UAB, Francisca Noronha Lô lembrou que a reforma ocorreu em boa hora, resultado de uma visita do prefeito Assis Ramos. “A última reforma havia acontecido em 2012. Então o prefeito Assis chegou, em uma visita, sentiu a necessidade de melhorar a aparência, os ambientes, organizar o espaço de acolhida para quem chega e que pernoita aqui em Imperatriz”, observou a diretora.

História

Criado em 2009, o Pólo da UAB Professor Vito Milesi começou a ser ampliado no ano passado na gestão do prefeito Assis Ramos quando passou a oferecer 19 cursos e atualmente tem 21 turmas. O início das atividades foi com a oferta de apenas seis cursos.

“Nós temos seis cursos de especialização na área de gestão, são 19 no total. A maioria é de licenciatura para a formação de professores, iniciando pela formação continuada.Temos curso de Pedagogia, Artes Visuais e Letras Português”, destacou a coordenadora.

Francisca Noronha Lô informou ainda que os editais de cursos são publicados à medida em que surgem as vagas. O próximo edital está previsto para julho deste ano.

obras