obras

VILA REDENÇÃO

Prefeitura constrói nova ponte de concreto na Rua Hermes da Fonseca

Perímetro entre as ruas 10 e Guarani está interditado em virtude da obra

Publicado em: 11/11/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura constrói nova ponte de concreto na Rua Hermes da Fonseca

Ponte da Rua Hermes da Fonseca, Vila Redenção, será substituída por vigas de pré-moldados; trecho está interditado para execução da obra (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciará nesta segunda-feira, 11, o serviço de construção da ponte de concreto da Rua Hermes da Fonseca, na Vila Redenção II. Perímetro que corresponde entre as ruas 10 e Guarani está desde sexta-feira, 08, interditado em virtude da obra.

De acordo com Joselito Sultepa, coordenador de Obras da Sinfra, a demolição da antiga estrutura de concreto começa hoje para confecção das cabeceiras da ponte que receberá vigas de pré-moldados.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, destacou que o projeto de modernização de pontes inclui a construção da nova estrutura da Rua Hermes da Fonseca, Vila Redenção II. Via recebe intenso fluxo de veículos e é utilizada como rota do transporte coletivo de passageiros.

“O prefeito Assis Ramos entregou, recentemente, a obra da ponte de vigas pré-moldadas da Rua Guarani, inclusive com pavimentação asfáltica, meios-fios, sarjetas e sinalização facilitando o acesso até a Avenida Pedro Neiva de Santana”, disse ele, ao lembrar que a via será utilizada como opção de acesso enquanto será construída a nova ponte da Rua Hermes da Fonseca.

Zigomar Filho acentua que “o esforço da gestão Assis Ramos é dinamizar o trabalho de substituição das antigas pontes de madeira por vigas pré-moldadas que garantem mais durabilidade e segurança à população”.

obras