obras

IMPLANTAÇÃO

Retomada de obras do Residencial Canto da Serra garante construção de escolas

Duas unidades modelo ProInfância serão implantadas pela Prefeitura de Imperatriz

Publicado em: 15/05/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Retomada de obras do Residencial Canto da Serra garante construção de escolas

Novas escolas abrirão cerca de 700 vagas na rede municipal, para atender às 2.920 famílias dos conjuntos habitacionais (Foto: IMADRONEBR)

Na última sexta-feira, 11, os secretários de Educação, Josenildo Ferreira, e de Desenvolvimento Social, Zigomar Filho, acompanhados da secretária adjunta de Educação, Genilza Sipião, e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Semed, reuniram-se com representante da construtora Cagel, responsável pela finalização das obras do Residencial Canto da Serra, no Bairro Sumaré, para tratar sobre as áreas de equipamentos públicos do município.

Na área destinada à Semed, serão implantadas duas escolas modelo ProInfância, com projeto convencional tipo 1 e outra tipo 2. Esses equipamentos possibilitarão abertura de, aproximadamente, 700 vagas na rede municipal de ensino, para atender o público de 2.920 famílias beneficiadas com aquisição da casa própria no local.

De acordo com Josenildo Ferreira, era um encontro necessário para atualização da demanda junto ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, Fundeb. “Precisamos alinhar os processos, para fazermos os ajustes do convênio de construção junto ao Fundeb e prazos para início da construção da obra. Inclusive, são projetos que já foram licitados e estão defasados por conta da paralisação do empreendimento” – observou.

Dentre as tratativas, a construtora fará todo o trabalho de terraplanagem do terreno, entregando a área no ponto de nivelamento da rua, para que se tenham as condições necessárias de iniciar a construção. “O objetivo também foi agilizar o processo, para que a Secretaria de Educação comece os trabalhos” – frisou.

obras