obras

MOBILIDADE-INFRAESTRUTURA

Depois da Itaúna, Rua Campinas ganha drenagem profunda no Parque Alvorada I

Rua Coelho Neto também recebeu galerias; obras substituem pinguelas

Publicado em: 06/03/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Depois da Itaúna, Rua Campinas ganha drenagem profunda no Parque Alvorada I

Equipe da Sinfra inicia a construção de drenagem profunda na Rua Campinas no Parque Alvorada I (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz começou nessa terça-feira, 06, a construção da rede de drenagem profunda na Rua Campinas, na grota da Infraero, Parque Alvorada I. Essa é a terceira obra executada nesse início de ano pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, no bairro. Canalização do córrego substitui pinguelas de madeira, liberando o tráfego de veículos e contribuindo para a mobilidade urbana.

Pedestres, ciclistas e motociclistas se arriscavam transitando pelas tábuas improvisadas pelos moradores para facilitar a travessia, devido à falta de acesso por conta da grota que corta o Parque Alvorada.

O lavrador Sebastião Sousa, que há 12 anos mora no bairro, comemora a iniciativa da prefeitura em realizar drenagem normalizando o trânsito de veículos, facilitando o acesso de caminhões de coleta de lixo, ambulância e viaturas do sistema de segurança pública.

“Essa é uma obra de grande importância para todos os moradores que residem nas proximidades dessa grota, pois a colocação dos bueiros desobstruiu a via e deu fluidez a passagem da água”, observou ele, que vê no governo do prefeito Assis Ramos “a esperança de melhoria da infraestrutura dos bairros de Imperatriz”.

O aposentado Alonso Baiano, que desde a semana passada acompanha o andamento dos serviços de construção de rede de drenagem profunda, comemora a substituição de pinguelas por galerias profunda nas ruas Itaúna e Coelho Neto. “Nós sonhamos por mais de 10 anos pela construção dessa drenagem no bairro, mas hoje temos um prefeito que enxergou o nosso sofrimento”, reconhece.

Francisco Pinheiro, secretário municipal de Infraestrutura, garantiu que a determinação do prefeito Assis Ramos é construir quase 10 quilômetros de rede de drenagem profunda, solucionando pontuais problemas de alagamentos nos bairros. “Foram dois quilômetros somente no ano passado, agora o desafio é acelerar os serviços, mesmo durante o inverno, para melhorar a qualidade de vida da população”, frisou.

obras