Oportunidade

INCLUSÃO

Prefeitura abre novas turmas para cursos de Libras e Braile

São mais de 200 vagas para formação profissional de servidores e a comunidade

Publicado em: 07/08/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura abre novas turmas para cursos de Libras e Braile

Há vagas para turmas de nível básico, intermediário e avançado (Foto: Edmara Silva)

Estão abertas até sexta-feira, 09 de agosto, as inscrições para os cursos de Língua Brasileira de Sinais, Libras, Sistema de Escrita em Relevo, Braile e formação continuada em deficiência intelectual, no Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade, Siadi. São ofertadas mais de 200 vagas, com inscrições gratuitas, realizadas no próprio Siadi, localizado na Rua Dom Cesáreo, bairro Maranhão Novo, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para as turmas de libras são oferecidas vagas nos níveis básico, intermediário e avançado. Já para as turmas de formação continuada em deficiência intelectual, as atividades ocorrerão de forma on-line. As aulas são no período diurno e noturno, direcionadas para professores da rede municipal de ensino, com 20% de vagas para a comunidade.

“São cursos direcionados a professores da rede municipal de ensino, mas que também contempla a comunidade. Este ano ampliamos a nossa oferta para 20% de vagas para o público externo. Cada curso apresenta 120 horas de carga horária”, explicou a coordenadora do Siadi, Leila Lopes.

Para realizar inscrição o candidato deve apresentar documentos pessoais, RG e CPF, diploma de graduação, comprovante de residência, documento de vínculo com o município, se for professor, e certificado de ensino médio para vaga da comunidade.

Oportunidade