Oportunidade

OPORTUNIDADE

Programa Sedec Mais oferece novo serviço

Em parceria com faculdade privada e Sedes, o programa vai oferecer ações permanentes no setor do Grande Bacuri

Publicado em: 30/04/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Programa Sedec Mais oferece novo serviço

Os serviços são gratuitos e abertos à comunidade (Foto: Edmara Silva)

Além das atividades itinerantes que percorrem diferentes bairros da cidade, o programa Sedec Mais, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, vai ofertar novo serviço. Em parceria com a Faculdade de Educação Santa Terezinha e Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, serão disponibilizados atendimento voltado para finanças pessoais e orçamento familiar toda quarta-feira, das 8h às 12h; e a Sala do Empreendedor e serviço de cadastro para vaga de emprego do Sine Municipal, às quintas-feiras, das 8h às 12h, ambos nas dependências do Cras Bacuri. Os acadêmicos do curso de Economia farão o trabalho de orientações, com a supervisão dos professores da faculdade, a partir da próxima semana.

O atendimento é totalmente gratuito e não tem previsão de término, ou seja, as atividade ocorrerão de forma permanente, conforme orientações da própria faculdade. Parcerias com outras faculdades já estão firmadas para que a ação também seja, em breve, difundida em Centros de Referência em Assistência Social de outras localidades.

“São iniciativas como estas que levam mais oportunidades e qualidade de vida aos cidadãos de Imperatriz. Nós sabemos que orientações sobre como administrar melhor o dinheiro, são bem-vindas. E com isso, os/as chefes de família poderão conduzir de forma saudável suas finanças. Sem citar o fato de poder fazer seu cadastro no Sine Municipal, ou torna-se Micro Empreendedor Individual, Mei, devidamente regularizado, através da Sala do Empreendedor, isso tudo sem sair do bairro”, destacou o secretário da Sedec, Josivaldo Melo.

O diretor executivo da Sedec, Fernando Babilônia destacou que “nós estamos à disposição da população para os que queiram cadastrar currículo, ou Mei que queira emitir um boleto, fazer sua declaração de renda da empresa, ou formalizá-la. E aqueles que, por acaso, estejam com o orçamento desequilibrado, que estejam com problemas financeiros, nós também estaremos à disposição para ajudar na busca de uma vida financeira mais tranquila. Essas pessoas podem buscar o Cras Bacuri, a partir da semana que vem”, informou.

Fernando acrescenta que a abrangência da atividade é a do Cras Bacuri, mas isto não impede que as pessoas de outras localidades também se beneficiem, e convidou a população em geral para participar. “Serão todos muito bem atendidos!”, garantiu.

“Nosso trabalho é dar autonomia às famílias em situação de vulnerabilidade social, e a medida em que levamos informações como estas, nós incentivamos e capacitamos as pessoas para que tenham condições de melhorar sua renda, reorganizando seu orçamento, conseguindo um trabalho por meio do cadastro de currículo no banco de dados do Sine, ou até mesmo abrindo seu próprio negócio com as orientações do microempreendedor individual”,  ressaltou a secretária de desenvolvimento Social, Janaína Ramos.

Aos interessados, o Cras Bacuri fica localizado à Rua Dom Pedro I, 1398, bairro Bacuri. 

Oportunidade