Oportunidade

INCENTIVO

‘Sedec Mais’ leva atendimento à Feirinha do Bacuri

Balcão de atendimento itinerante facilita cadastro de emprego e orientações sobre formalização de trabalhadores

Publicado em: 28/11/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

‘Sedec Mais’ leva atendimento à Feirinha do Bacuri

Atendimento itinerante visita trabalhadores todas as quartas-feiras. (Foto: Edmara Silva)

Trabalhadores do Grande Bacuri tiveram hoje mais uma oportunidade de formalização e acesso às oportunidades de emprego. Projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, tem como objetivo facilitar acesso dos profissionais às oportunidades oferecidas pela Sala do Empreendedor e serviços do Sine Municipal por meio de atendimento itinerante, todas as quartas-feiras.

Na semana passada, o projeto ‘Sedec Mais’ esteve no calçadão com cadastro no banco de empregos do Sine e orientações a trabalhadores informais sobre benefícios da regularização.  Na manhã desta quarta-feira, 28, equipe da Sedec esteve na Praça da Alegria, onde funciona a tradicional Feirinha do Bacuri. Em menos de quatro horas mais de 20 trabalhadores realizaram cadastro de currículo profissional no banco de empregos do Sine.

Josivaldo Melo, secretário de Desenvolvimento Econômico, ressalta que além dos empregos disponíveis no mercado, trabalhadores informais podem melhorar renda mediante orientação técnica. "Tornando-se um empreendedor formalizado, ou seja constituindo uma microempresa, terá mais condições de ter acesso aos vários benefícios públicos. Para trabalhadores possam usufruir desses incentivos é preciso que estejam documentados, com a emissão do CNPJ, e isso somente será possível com a saída da informalidade”.

 

Oportunidade