Oportunidade

OPORTUNIDADE

Sedec Mais chega ao bairro Bom Sucesso

Somente este ano, o programa já encaminhou 300 pessoas para entrevista de emprego, através do Sine Municipal

Publicado em: 22/03/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sedec Mais chega ao bairro Bom Sucesso

(Foto: IMADRONEBR)

Para facilitar acesso as oportunidades de emprego e serviços ligado a carreira do trabalhador, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, oferece desde o ano passado, o programa Sedec Mais, que leva os serviços da secretaria aos bairros. Entre as ações realizadas, estão o cadastro para vagas de emprego do Sine Municipal, pré agendamento de seguro desemprego, orientações ao microempreendedor individual e outros.

Nesta sexta-feira, 22, a feirinha do Bom Sucesso recebe o programa, das 8h às 12h. 
O secretário da Sedec, Josivaldo Melo, destaca que “a Sedec tem buscado parcerias com empresas para captar vagas de emprego para a comunidade. É responsabilidade nossa intermediar esta mão de obra e buscar oportunidade para os cidadãos que precisam, isto por meio deste programa, como também com as capacitações do Mais Empreendedor."

Suiany da Silva Rodrigues é moradora do bairro Bom Sucesso, está desempregada e aprovou a iniciativa. “Eu passei por aqui pela feirinha e vi a movimentação, corri em casa só para buscar meus documentos e fazer meu cadastro no Sine. Amei esta ação, o atendimento é ótimo, é especial, fui bem atendida. A prefeitura está de parabéns!”, exaltou Suiany.

O Sedec Mais teve início em novembro de 2018. Esta já é a segunda edição da atividade do programa neste ano. Em breve, outros locais de grande movimentação na cidade também serão contemplados.

Oportunidade